sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com a Pele Masculina no Verão

SEMANA SOL E CALOR- CUIDADOS COM A PELE Masculina


Seguindo com o assunto de como cuidar da pele nesta estação vamos dar espaço para o público masculino, já que muitos rapazes vêem o blog e participam deste nosso cantinho, e por incrível que pareça estamos no ano de 2014 e poucos são os homens que sabem cuidar da sua pele, que passam protetor solar, que tonificam, hidratam, e fazem esfoliação. Não querendo repreender, mas meninos se cuidem, tanto para o seu amor, quanto para a sua própria saúde. E para acabar com as dúvidas, fizemos algumas dicas para facilitar a vida de vocês.

-Dicas-
1- Como a maioria dos homens possui pele oleosa, raros são os casos que não tenham oleosidade na pele, deve se investir em produtos que minimizem o aspecto de brilho como as folhas antibrilho.
2- No caso de homens que já tem a pele madura, devido ao ressecamento, precisam evitar o uso de produtos com álcool, e usar produtos com óleos naturais (como amêndoas e macadâmia) para restaurar a hidratação dessa pele.
3- Já falamos sobre pele oleosa aqui no blog, mas nada melhor que relembrar que os principais cuidados são na limpeza, tanto no calor quanto no frio, essa pele precisa estar com os poros livres.
4- Beber bastante água é essencial para todos os tipos de pele, sexo e espécies, ha ha ha .
5- Na hora de sair ao sol, nunca se esqueçam de usar protetor solar, e tem que ser um específico para pele oleosa. Não é uma vaidade meninos! A pele exposta ao sol pode sofre danos enormes como o câncer de pele.
6- Os melhores hidratantes para peles oleosas são os cremosos e os que têm ativos matificantes para reduzir a dimensão dos poros.
7- A esfoliação é primordial para expulsar os cravos e as células mortas acumuladas na pele oleosa.
8- Um tratamento noturno é bom para os rapazes que sofrem com a acne. Primeiro passe a espuma de limpeza, depois enxágüe e em seguida deixe uma toalha fria no rosto de 5 a 10 minutos, retire-a e aplique um secativo para acne.
9- Para fazer a limpeza facial nada melhor que usar um sabonete de limpeza profunda, junto com um tônico adstringente com ácido salicílico e depois aplicar um hidratante de textura leve, de preferência com vitamina A, zinco e filtro solar.
10- Os meninos podem usar loções pós barba com controle de brilho ou com base de hortelã, cânfora e mentol para refrescar.
11- As opções de sabonetes para restaurar e proteger a pele são ou neutros, antisséptico, anti bacterianos e uma vez na semana um esfoliante, principalmente na pele do rosto.
12- Manter os lábios hidratados e protegidos é algo importante, e como é comum os homens ficarem com os lábios ressecados do sol, indicamos o uso de protetor labial para evitar o ressecamento, e manteiga de cacau para restaurar a pele dos lábios.



Obrigada pela atenção.
                               

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com a Pele no Verão

Semana Sol e Calor- Cuidados com a Pele no Verão

O nosso especial ainda não acabou, temos mais três post para vocês aproveitarem o verão sem danos. Um item indispensável no verão é o cuidado com a pele, que sofre com o calor e com a exposição aos raios solares, por isso continuamos a semana sol e calor dando dicas para recuperar a hidratação da pele e minimizar os danos. 

-Dicas-

1- Deixem a esfoliação da pele de lado um pouco, façam 1 vez na semana e olhe lá, nosso pele não pode ficar sem a camada de proteção nesse calor, e quando for fazer a esfoliação use produtos leves como sabonetes esfoliantes(corpo e rosto) ou açúcar e mel (rosto) .
2- Para refrescar e relaxar a pele faça compressas de chá de camomila gelado e coloque no rosto, funciona também para diminuir bolsas abaixo dos olhos e olheiras.
3-Faça uma aplicação de clara de ovo gelada no rosto, deixe agir por 3 ou 5 minutos, enxágüe em água morna e perceberá  que sua pele terá um toque mais viçoso.
4-Essa é das antigas, mas funciona muito, faça uma máscara de pepinos colocando rodelas geladas nos olhos por 20 minutos, e compressas de gazes embebidas em Chá verde gelado e pepino, clareiam as olheiras e refrescam a pele.
5-Para o rosto: Lave-o duas vezes ao dia e use hidratante facial específico para seu tipo de pele fazendo massagem no rosto, para acelerar a renovação celular. E o corpo também merece ser hidratado, nem que seja na hora do banho, com aqueles hidratantes de banho.
6-Usar sabonetes com ph neutro evita o ressecamento da pele.
7- O filtro solar é extremamente importante e deve ser usado o dia todo, até o anoitecer, não importa se a luz do sol está fraca, não significa que as radiações diminuíram.
8-Use filtro solar livre de óleo para aliviar os poros.
9-Não deixe de retirar a maquiagem ou de fazer limpeza facial, sua pele precisa estar completamente sem resquícios de maquiagem e agressores para poder respirar e se restaurar.
10-A aplicação de sérum à noite ameniza os poros, aposte nos produtos de textura leve e confortável.
11- Use protetor labial ou batons com fator de proteção.
12- Não se esqueça de beber bastante água. 




Obrigada pela atenção.
                                     


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Para Ler e Ouvir

SEMANA SOL E CALOR – Músicas para relaxar e curtir o Verão

PARA LER E OUVIR- Especial Verão

Hoje vamos relaxar um pouco, e não podia faltar uma musiquinha nesse nosso especial, porque nada é melhor que curtir um somzinho, deitado na rede ou dançando na praia. Aproveitem as músicas que selecionamos nesse estilo.

Playlist Verão

1-    Do Lado de Cá- Chimarruts 


2-    Pra Ser Sincero- Engenheiros do Hawaii



3-    Smile- Lily Allen


4-    Zen- Anitta 


5-    Better Together- Jack Johnson


6-    Is This Love- Bob Marley


7-    Vamos Fugir- Skank


8-    Talking To The Moon- Bruno Mars


9-    Ordinary Love - U2


10-    Um dia- Reação em Cadeia






Obrigada pela atenção.
                                           


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Franjas tendência no verão

Semana Sol e Calor - Franjas nas roupas do verão.


 A tendência de franjas foi alta no inverno passado, mas será que dá para usar as franjas no verão? Pois bem amigas, dá sim, não só dá como continua sendo um arraso em todas as produções. E olhem que as franjas nas roupas é coisa das antigas, na década de 20 foi o top, com as melindrosas, ai ficou conhecida pelos filmes de faroeste, e depois veio bem paz e amor com os hippies, agora vem como peça de elegância em desfiles e nos tapetes vermelhos, também sendo usado e abusado pelas It Girls mundo à fora.

As franjas estão presentes nas blusas, vestidos, shorts, sapatos, bolsas, acessórios e principalmente nos biquínis, dando um efeito descontraído, mas sem exagero, não é para ficar parecendo um cowboy na praia. 

Na praia
Para as meninas que tem pouco busto a franja deve ser usada no sutiã, ajudando a dar volume.


Na calcinha do biquíni só como detalhe, as meninas que tem quadril largo devem tomar cuidado.
 

Acessórios
Acessórios com franjas são lindos, e dão brilho para qualquer visual, sabe aquele dia que você ta com preguiça de se produzir? Coloca uma camiseta, uma calça jeans, uma sapatilha e um colar desses e sai.

Quando usada em colares e brincos o legal é prender os cabelos para valorizar as peças. E nas bolsas e sapatos devem ser o foco do look. 

Saindo da praia
Invista apenas em uma peça com franjas para não ficar com um look poluído.Se você não gosta de abusar, ou acha que as franjas chamam muita atenção, saiba que as franjas podem ser colocadas de uma forma discreta também, como um detalhe nas mangas, barras de blusas e casacos.


Combine as peças com franjas com peças mais lisas ou até ajustadas, evitando aumentar a silhueta desproporcionalmente.

Franjas delicadas, tipo anos 20, são sofisticadas o suficiente para ocasiões como festas e sair à noite. E essas saias com franjas são nossas queridinhas, adoramos o balanço que dá usá-las, é divertido.

E você pode colocar franjas nas suas roupas também, como as camisas que ficam um charme com o detalhe. Dá uma olhada no tutorial que ensinamos a fazer aqui: http://sonhandoaltodesaltoalto.blogspot.com.br/2013/09/materia-especial-aniversario-do-blog-5.html

Como vocês viram tem franjas para todos os gostos por tanto escolham usá-la da forma que combina melhor com você, e aproveitem a estação.


Obrigada pela atenção.
                           

Da onde vieram asfotos: http://sweetgirlst.blogspot.com.br/, http://parqueshoppingbarueri.com.br/,
 http://lojavirtual.minibikinibrasil.com/,http://joseannebijoux.blogspot.com.br/, http://maniasgirls.blogspot.com.br/, http://www.oncadetule.com/, http://sarahleao.wordpress.com/, http://www.glam4you.com/, http://fashionlikeus.blogspot.com.br/, http://tendenciacao.blogspot.com.br/, http://mdemulher.abril.com.br/, http://www.muitochique.com/.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com o Cabelo na Praia -2


Semana Sol e Calor 


Continuação das dicas sobre Cuidados com o Cabelo na Praia.


-Dicas-

12- Evite os shampoos anti-resíduos, eles vão tirar toda essa camada protetora de hidratantes e cremes do seu cabelo.
13- Enxaguar os cabelos depois do banho no mar ajuda a tirar o sal do cabelo, para que não fique danificando ele por muito tempo.
14- Muito reparador de pontas para manter as pontinhas lindas, se você não é daquelas que cortam, é claro.
15- Quer saber se aquele creme que você comprou serve para hidratar? Basta ver se ele é cremoso, se for transparente não usa, que estes limpam mais que hidratam.
16-Os protetores térmicos de chapinhas e secadores também podem ser usados para enfrentar o sol e principalmente para quem tem coragem de sair na rua de chapinha neste calor.
17- Nada de prender cabelo úmido, por favor!!! É um erro imenso, os fios quebram e as pontas ressecam. E se for para prender o cabelo úmido use os prendedores plásticos, conhecidos como piranhas.
18-Caso for prender só faça isso com seu cabelo seco, abuse de penteados que não deixe seu couro cabeludo exposto ao sol, como coques, rabos de cavalo, tranças laterais.
19- Sempre ande com um kit s.o.s para o cabelo, alguns itens indispensáveis são; elásticos de cabelo, grampos, mini espelho, leave-in e pente com dentes largos.
20- Evitar o uso da chapinha e do secador é o melhor a se fazer, mas se não for possível lembrem-se de usar o protetor térmico antes.
21-Ah!! E só mais um lembrete chapéus,bonés,lenços e etc. ajudam a proteger e dão um charme no look. 
22- E por fim, mas não menos importante beba muita, muita, muita, muita, água, que você e seu cabelo ficaram hidratados.


Para as Tingidas:

- Se você é tingida (como nós) tome cuidado com a oxidação dos fios com o contato com o cloro, passe leave-in depois de lavar os cabelos em casa, ou com a água do mar e da piscina, e reaplique a cada mergulho, além de fazer uma boa reposição de queratina.
- Mais uma dica para as tingidas que sofrem com o desbotamento, principalmente as loiras que acabam ficando com os fios esverdeados (devido ao cabelo ficar cheio de cloro da piscina), coloquem leave-in nele, e para tirar o verde coloque vinagre, daqueles vermelhos até tirar o tom, só que nada de fazer isso em cabelos danificados porque se não piora a situação amiga.
- Produtos de limpeza em tons de violeta e rosa ajudam a neutralizar não só o amarelo como o verde.
- Shampoos tonalizantes, ou aqueles banhos de brilho salvam a cor que já estiver desbotada, e agride menos que uma tinta permanente.
-As ruivas devem tomar cuidado com o desbotamento imediato, que pode acontecer saindo da água do mar, já que a tinta vermelha (não importa o tom) tende a sair mais do cabelo que as normais, e demora a que deixe de escorrer tinta nas lavagens, por isso indicamos que você dê um intervalo entre a tintura e a ida á praia, se não a cor não vai fixar, e seu cabelo vai ficar muito danificado, além de que você ainda corre o risco de sair do mar ou piscina como se sua cabeça estivesse sangrando.


Obs. Se seu caso for critico se dirija a um salão de sua confiança para fazer hidratações e ou tratamentos mais intensos.



Obrigada pela atenção.
                              

Da onde vieram as fotos: http://tiaraless.com/http://haaair.tumblr.com/

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com o Cabelo na Praia -1

Eba!!! 
Aniversário do blog, e como não poderia faltar post especial, e decidimos fazer vários, só que dessa vez o nosso especial aniversário do blog vai ser um especial verão, com post sobre como cuidar da pele, corpo, cabelo, e etc, de uma forma que você se divirta sem preocupação com os danos pós-verão. Esse é o nosso jeitinho de agradecer pelas visualizações e curtidas na página do facebook.
Devido ao fato de não termos feito o post de 8 meses de blog(mês passado), e agora já temos 9 meses, vamos fazer um especial semana sol e calor, a partir do dia 22(hoje) todos os posts terão haver com o verão por uma semana, e o primeiro post ficou grande então dividimos em dois, fiquem ligados para não perderem nenhum post.

Semana Sol e Calor 
O verão está ai arrasando, muito sol, muito calor, e quem ainda está curtindo as férias (como nós) está aproveitando essa onda de calor para ir às praias e dar muitos mergulhos nas piscinas por ai. 
É bom ter sempre em mãos para essas ocasiões produtos específicas pós- praia. Mas temos que saber investir o nosso dinheirinho, nada de sair por ai comprando qualquer um que diz ser feito para o uso na praia, procure produtos que sejam sem sal, com proteção do calor, do cloro e dos raios solares.

-Dicas-
1- Os produtos indispensáveis são máscara reparadora (hidratação) pós-sol para reestruturar o cabelo danificado, que seja sem sal e anti-cloro, e sprays ou leave-ins para desembaraçar e deixá-lo bem solto ao vento.
2- As máscaras hidratantes precisam ter óleos vegetais como macadâmia, abacate, argan,bambu e você pode só usar os óleos também com o cabelo seco antes de lavar, úmidos ou até antes da chapinha e secagem.
3-Fazer cauterização é uma boa pedida, as cauterizações de queratina formam uma película protetora contra as agressões do verão.
4- Deixe as máscaras por 15 minutos e lave. Caso você é daquelas que não agüentam esperar 15 minutos use aquelas ampolas de tratamento com efeito em 3 ou 5 minutos.
5-Quer uma hidratação rápida e barata? Coloca água de coco no cabelo, pode usar para lavar seu cabelo, dentro do seu hidratante, no lugar do condicionador, ou como leave-in.
6-Use óleo de amêndoas antes de ir à praia para hidratar.
- Faça um cronograma capilar e organize suas hidratações, umectações, lavagens e afins.
7- Para levar na bolsa é melhor o leave-in com filtro solar ou finalizadores com proteção uv.
8- Cabelos embaraçados sofrem muito mais com o efeito do frizz, por isso use leave-in para desembaraçar e um pente com dentes largos.
9- Shampoos com efeitos refrescantes são ótimos para o calor e para cabelos oleosos, como esses de mente e chá verde.
10- Não lave o cabelo com água quente, pois desidrata os fios.
11- Lembre-se que shampoo e condicionador com filtro solar não são bons para proteger, não que sejam ruins viu gente!! A questão é que os ativos que devem proteger acabam saindo na hora do banho. L



Obrigada pela atenção.
                                    

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um Pouco de Nós


Lembro da minha época de criança.
Da época que era tudo tão simples, que não havia malícia, na minha época em que as gurias brincavam de boneca e não de fazer bebê.
Na época que amizade entre garotas e garotos não havia maldade.
Na época em que só quem bebia era maiores de 18 anos.
Lembro da inocência.

Foi muito bom!


By: Tay sexy



Obrigada pela atenção.
                            

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Férias, feiras e eventos!!

Férias, feiras e eventos!!

Nossas férias já acabaram, mas ainda estamos curtindo um pouco, só que cada dia que passou fizemos coisas diferentes, viajamos, fomos a feiras de roupas, eventos de beleza,e compras algumas coisinhas, porque afinal quem trabalha com beleza nunca para de trabalhar (hahaha).

Viajamos para lugares lindos em Salvador- Bahia, e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, e passeamos muito pelo Rio de Janeiro, aproveitamos bem o clima quente para irmos à praia, e tirar muitos e muitas fotos,deu até para deitar e relaxar na banheira.

Dêem uma olhada nas fotos com um pouco das belezas dos lugares:






O evento de beleza foi no Rio de Janeiro- o Hair Beauty- muito bom, ficamos apaixonadas com a quantidade de produtos de maquiagem, lançamentos e importados, e inovações nos ramos de escovas e cuidados para todos os tipos de cabelos. É obvio que um evento deste porte tinha uma ótima organização, você ganhava crachá com seu nome, e tinha até transporte free para o evento de diversos pontos da cidade.

Infelizmente estamos com problemas para colocar as fotos do evento, que a nossa antiga câmera (graças a Deus já temos uma nova) deixou a desejar em capacidade de memória e etc, fazer o que né?! Estamos tentando salvar as fotos, caso isso aconteça mostraremos aqui é uma promessa viu!!

Compramos muitos produtos, mas queríamos comprar mais, muito consumismo né? (Ahahha) Depois faremos resenha de cada produto.


Para o blog ficamos estudando sobre o layout, detalhe por detalhe, pois gostamos de fazer o nosso invés de contratar alguém, achamos que ajuda a manter a intimidade que temos, e escolhendo pouco a pouco, qual o fundo, o design das letras, imagens e etc, tínhamos que começar essa faxina aqui (hahahha).





Obrigada pela atenção.