segunda-feira, 28 de abril de 2014

Nossos Contos

Portas e janelas fechadas para que a luz não adentre a moradia de um ser humano totalmente desprezível. Não há mais nenhum traço de vida dentro dessa moradia, exceto a de um homem deitado no chão, em posição fetal. A respiração de tal homem está irregular, assim como seus batimentos cardíacos. Nenhuma devida explicação será dada à sua família: ele não tem família. Provavelmente seu corpo, ao morrer, ficará ali, estático, imóvel e gélido, até alguém sentir o odor de corpo em decomposição e ir averiguar de onde sai esse fedor incômodo. Ao chegar ao local em que o corpo se encontra, a pessoa que sentiu o odor ficará chocada com tal cena perturbadora: o corpo de um ser humano nunca visto antes, em posição fetal, exalando um cheiro nunca sentido antes. Deve ter morrido há três dias, pensa e sai à procura de ajuda.
Ao chegar ajuda, o corpo é removido e a propriedade fica sob custodia do governo.
Só que este homem ainda não foi de encontro com a morte. Ele ainda está ali, jogado no chão, em posição fetal, esperando por sua vez de morrer. Morrerá, provavelmente, de solidão. 

By: Jess, sarcástica.



Obrigada pela atenção.
                                     

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nossos Textos

Jamais poder transcrever seus próprios sentimentos dos quais se recusa falar. Achas isto certo? Achas coerentes mentir para si própria e omitir fatos que seriam deveras importantes para a felicidade de tua própria vida? Se for isso o que achas, devo dizer-te que estás inteiramente e completamente enganada, mon ami. A verdade nunca, em hipótese alguma, deve ser disfarçada e escondida atrás de mentiras que apenas facilitarão sua vida por um curto espaço de tempo. Por mais árdua e difícil que seja, deverás ser sempre fiel a ti mesma.
Falo isso para o teu próprio bem e não adianta querer contestar-me porque sabes bem que não serás capaz de fazer-me mudar de ideia. Sua infindável capacidade de querer ser algo que não é está a te jogar no fundo de um precipício sem fim. És capaz de sobreviver a isto sem ter a quem recorrer apenas por que seu ego diz que é o melhor a fazer? Então vá pela sombra e que os deuses te acompanhem.
Um novo ano bate à sua porta. Ainda há tempo de mudar, claro, se você quiser e se for favorável. Espero que você me ouça, afinal, eu sou a parte racional do seu ser. Seria a sua melhor decisão neste momento em que estás a morrer tragicamente. Morrer da tragédia da mentira, do amor não recíproco, do sentimento entalado e socado no seu coração. Irá morrer de solidão. Escute-me, eu sei o que é melhor para ti e, consequentemente, para mim. Decida-te logo antes que seja tarde demais para que possas tomar uma decisão.

By: Jess, sarcástica.



Obrigada pela atenção.
                                      
                                            

terça-feira, 22 de abril de 2014

Especial 1 Ano do blog- Retrospectiva

ESPECIAL ANIVERSÁRIO 1 ANO- Retrospectiva

A páscoa já passou e voltamos com o nosso especial de aniversário de 1 ano do blog. Hoje é o dia que comemoramos o nosso aniversário, mas comemoramos todos os dias cada passo que damos para evoluí-lo, pois todas as nossas conquistas acontecem pouco a pouco, e hoje o post é para recordar cada um desses passos, comemorar cada uma dessas realizações, porque esse ano passou rápido e nos deu muitas felicidades e esperamos ter dado muitas felicidades para vocês também. Vamos recordar!!
Nada melhor do que começar falando nas mudanças físicas do blog, as modificações no layout, que foram muitas das mais simples as mais complicadas, tivemos que aprender a lidar com outros tipos de HTMLs e essas coisas, já que adoramos fazer tudo foi bem divertido e conseguimos evoluir com o tempo.  As fotos abaixo mostram bem essas mudanças:

Não achem as datas estranhas, estamos fazendo uma comparação do blog quando nasceu e como está no seu aniversário. 
Além do plano de fundo, e devido às renovações do mesmo, tivemos que modificar o banner, que ganhou uma construção e tanto.
E não poderíamos deixar de falar dos nossos posts, o que move esse nosso mundo, foram bem diversos, criamos textos, poemas, nos aventuramos e fizemos posts cozinhando, ensinando a fazer reciclados e customizados, em alguns homenagearam nossos ídolos, também tiramos onda de fotógrafas, tudo isso foi muito divertido e marcou o nosso cantinho. Não podemos esquecer os anteriores posts de niver, cada um com um pouco do nosso mundo, dividimos nossos gostos pessoais e às vezes demos uma de historiadoras falando de fatos mais culturais. Foi bem divertido ter essa data todo mês, porém temos que ser sinceras e deixar claro que não sabemos se vamos manter o especial a cada mês, pode ser que fique de 3 em 3 meses, daqui a 6 meses, ou só ano que vem, não importa quando celebraremos novamente pois quando tivermos a oportunidade e quando der na telha estaremos presenteando vocês com um outro especial.
Quanto às matérias que escrevemos ao longo deste ano, percebemos que alguns assuntos foram mais procurados que outros, tendo assim post com mais acessos e decidimos mostrar para vocês quais foram os nossos mais vistos, por meio das fotos abaixo. 

Prometemos que teremos mais posts divertidos e que chamem a sua atenção, é só você se manter ligado no blog, acompanhando cada post novo, e tem algumas maneiras rápidas e fáceis de você ficar sabendo dos novos posts que são:
Se tornando seguidor, você vai ter as atualizações no painel da sua conta do google.

Curtindo a pag do Facebook, você acompanha além dos post os nossos compartilhamentos, novidades das lojas parceiras e promoções.  

E para quem quer mais do que acompanhar, quer ver o blog com uma outra faceta, ver postagens exclusivas, compartilhamentos engraçados e algumas curiosidades, temos uma outra página do blog na internet, uma extensão do blog para o tumblr, o tumblr é o http://retratosdanossavida.tumblr.com/ , logo falaremos aqui sobre o porque de termos criado esta extensão e daremos todas as informações dela. Se você tem um tumblr pode seguir que seguiremos de volta.

Nesse nosso cantinho há uma participação especial dos nossos mascotes, estão presentes em alguns posts, ganham posts  de como fazer presentes para eles, ou simplesmente os citamos aqui. Isso é porque temos muito amor pelos animais, tanto que até colocamos nosso apoio ao PEA(projeto esperança animal) na barra lateral, se você também ama os animais como nós vá até o site deles e procure saber mais sobre o que fazem. 

Temos outros participantes especiais que são os nossos parceiros,presentes aqui na barra lateral e em várias postagens. Conseguimos nesse 1 ano fazer afiliações com lojas excelentes, que vendem produtos de qualidade, e passam segurança e confiança aos seus clientes, só temos que agradecer por eles acreditarem no nosso potencial e decidirem fazer parte disso tudo, por isso temos orgulho de dizer: Obrigada a todos os nossos parceiros.

Outras lojas que não são parceiras passaram por aqui, permitiram a realização de post sobre elas, fizemos contatos com muitas empresas e tivemos o prazer de fazer posts para marcas como a Banana Boat e a L’Occitane en Provence. Devido a isso agora temos uma equipe que cuida da nossa publicidade. 
Com todos esses agradecimentos achou que íamos deixar de agradecer a você né? Você que está ai do outro lado da tela lendo o post, você mesmo, obrigada viu! Obrigada pelas visualizações, pela companhia, pela atenção!! Obrigada a todos vocês do Brasil e do mundo afora, esperamos que continuem a compartilhar todos esses momentos especiais, nos dias de festas, nos dias banais, até o nosso próximo aniversário. Daqui para lá garantimos muitos assuntos, muitos momentos felizes, mudanças no layout, criação de novas tags, e tudo mais que é feito pensando para vocês, queridos leitores. 



Obrigada pela atenção.
                                       

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa - Vamos Comer Muito Chocolate!!!!!

Feliz páscoa! queridos leitores, Vamos Comer muito Chocolate!!!

Oi leitores, demos uma pausa no nosso especial de aniversário do blog para desejar a todos vocês: Feliz Páscoa!!! Que esse dia seja iluminado no coraçãozinho de cada um de vocês. Que todos tenham um dia lindo, e que saboreiem muito chocolate, mas lembre-se que a páscoa é muito mais que chocolate, muito mais do que fé, páscoa é amor acima de tudo e de qualquer religião, por isso faça o dia de hoje um dia de mudança na sua vida, viva pelo amor, ame mais a si mesmo e as pessoas ao seu redor, seja muito, muito, muito mais feliz e continue assim não só hoje como sempre, se modificando sempre para o amor. 



Lambeijos do nosso gatoelho e porquelho( ha, ha, ha, ha) 



Obrigada pela atenção.                          
                                               

Da onde vieram as fotos:http://weheartit.com/Jellyfish_Princess

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Especial 1 Ano do blog - Pin up Famosas- Continuação

ESPECIAL ANIVERSÁRIO 1 ANO- PIN UP FAMOSAS Continuação

Vimos no post anterior às celebridades da atualidade que levaram o estilo pin up (bonequinhas sensuais de desenhos) para o seu dia-a-dia, e damos continuidade mostrando as precursoras do estilo, as primeiras moçoilas que decidiram entrar no personagem e acabaram sendo símbolos do pin up e da sensualidade. Nem precisa falar como foi árduo escolher as belas e seus melhores looks, afinal existem várias divas do estilo, principalmente no cinema. Ah!! Antes de comentarmos as roupas queremos contar algo para vocês, algumas pessoas ainda não sabem diferenciar o retrô do vintage, o retrô seria algo feito atualmente com o design antiguinho, já o vintage é o algo antigo, é o objeto preservado e usado até hoje, e o pin up é uma forma estética o estilo em si é o retrô, sendo assim as famosas do post de hoje são divas do vintage. Entenderam?! Esperamos que sim, mas qualquer dúvida pode perguntar aqui nos comentários. Agora vamos ao nosso Top. 

Famosas com estilo Pin up Antigas e Eternas


1- Marilyn Monroe: Falar de divas pin up e não falar da Marilyn Monroe é um erro, essa bela atriz representa muito bem a sensualidade de antigamente, e até hoje é um sex symbol. Suas roupas sempre valorizavam o seu corpo e acentuava suas curvas com muita elegância, mostrando que dá para ser sexy sem ser vulgar. 1º lugar merecido.

2- Bettie Page: Modelo, atriz e outras coisas a mais, essa é outra que não ia faltar na lista, atitude pin up a diva tem para dar e vender, difícil foi achar looks da bela com muitas roupas (ha,ha,ha).Deixando a nudez a parte, suas roupas são sensuais e um até um pouco divertidas, e no mas ela é um ícone da moda gente, tem que respeitar.
3-Elizabeth Taylor: Nossa eterna Cleópatra com os looks lindos, práticos, elegantes e simples, porque com toda essa beleza até pano de chão fica bom né ( ha, ha, ha).

4-Veronica Lake: Veronica com seus cabelos lindos e tão desejados fica difícil reparar nas roupas, que fazem jus a beleza dos cabelos. Seus looks são refinados, delicados, sensuais e sempre muito femininos.

5-Brigitte Bardot: Outra sex symbol presente na nossa lista, isso só mostra como a sensualidade pin up marca a história. Brigitte mistura o clássico com o sensual, sua atitude ajudou a ganhar a pose aqui no blog, afinal quem não conhece Brigitte Bardot.   
6-Rita Hayworth: Eterna Femme Fatale, faz parte do grupo de mulheres que na década de 40 resgatou a delicadeza e beleza feminina deixada de lado pelas mulheres por causa da guerra.

7-Carmem Miranda:A nossa brasileirinha emprestada de Portugal com toda a sua irreverência dando a alegria a seus looks que não são simples, totalmente ao contrario disso, são cheios de estilo e mostrando tudo que a baiana tem (ha,ha,ha).

8-Betty Grable:Outra queridinha muito conhecida no cinema e no mundo pin up, seu estilo bem jovem e essas lindas pernas de fora fizeram ganhar a 8º posição.          

9- Grace Kelly: A princesinha das telonas conquistou a posição com toda sua delicadeza, elegância, charme e ah..gente é a Grace Kelly fazer, simples assim.

10- Audrey Hepburn: Muita gente pode dizer que a Audrey não é pin up, mas ela é o exemplo perfeito do estilo pin up lady like, além do fato de que quando falamos de divas dos anos 50 é fácil pensar na nossa querida Bonequinha de Luxo. E os looks são puro glamour, não se esquecendo do marcante vestido preto, esse é um dos seus looks mais vistos por aí.
  


Obrigada pela atenção.
                                 

Da onde vieram as fotos:   http://weheartit.com/.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Especial 1 Ano do blog - Pin up Famosas

ESPECIAL ANIVERSÁRIO 1 ANO- Pin up Famosas


Mais um dia de comemoração e mais um post sobre pin up, porque merecemos todo esse glamour retrô, e dessa vez vamos falar das celebridades que adotaram esses estilos, já comentamos algumas vezes o nome de várias queridinhas, mas hoje vai ser de uma forma diferente, com os looks delas no melhor estilo top do top, para admirar e inspirar.
A seleção foi difícil já que muitas famosas já adotaram esse estilo por um dia, para eventos, fotografias e etc. então separamos pelas que mais usam, assim fica mais claro, e aquelas que só brincaram de usar o visual ficam para um próximo post. Que tal?!E também colocamos as celebridades que assumiram o lado pin up nas décadas passadas, afinal não poderíamos esquecer as precursoras do estilo.

Famosas com estilo Pin up Atualmente 


1- Dita Von Teese: Falar sobre Dita aqui no blog não é mais novidade há muito tempo, o nome da diva é comumente citado nos post, já até falamos sobre a vida dela em um post de aniversario anterior, mas não podemos deixar de falar nela quando se trata de visual retrô e estética pin up. Como ela é uma bonequinha pin up por 24 horas, não importando a ocasião, tivemos dificuldade de selecionar os melhores looks dela, no entanto selecionamos aqueles que queríamos roubar da bela.

2- Amy Winehouse: No segundo lugar está a já também citada no blog e querida Amy, sua personalidade extravagante e peculiar destacava-se nos looks, tatuagens, penteados e na música. Ela sempre estava trabalhada no cabelo e no delineador retrô, não importava qual roupa vestia, claro que nem todas as suas produções eram chiques, mas quando a diva se produzia deixava todos com o queixo caído. Ela é estilo e espírito rock'n roll. 

3- Lana Del Rey: Essa já era esperada aqui na lista, outra cantora que vem ganhando mais e mais fãs aqui no Brasil, é uma diva com ar de Veronica Lake, que vem nos mostrando a cada dia novas produções cheias de glamour, o que tornou difícil a escolha dos seus 7 melhores looks. Os looks foram selecionados levando em conta o quesito de – roubaríamos dela-, sendo simples, clássicos e requintados.
 

4- Katty Perry: Diva do pop que faz parte das celebridades que resgataram o pin up e o globalizaram na atualidade. Não poderíamos falar de famosas pin ups sem falar dela, não só por usar e abusar do retrô, mas por colocá-lo de uma forma bem moderna, com novas leituras, e misturando com outras tendências como os cabelos coloridos. Quase que escolhemos mais de 7 looks, foi uma tentação( ha,ha,ha), porém os looks escolhidos representam bem tudo o que falamos.

5- Pitty: Nossa pin-up brasileira não podia ser deixada de fora da lista, moderna, cheia de atitude, divertida e esbanjando beleza a bahiana Pitty é a melhor representante do estilo aqui no Brasil. Não estamos babando ovo de ninguém não viu gente (ha,ha,ha), até quem não curte o tipo de música da bela tem que assumir que ela é uma bonequinha retrô para ninguém colocar defeito. Nem sempre teve este estilo, porém deu super certo com ela, e seus looks vão do mais trabalhados com direito a corset e meia calça aos básicos como um vestido preto e o delineador de gatinho.

6- Zooey Deschanel: Atriz muito conhecida aborda o estilo retrô da forma mais simples e despretensiosa. Escolhemos os looks que tinham mais informações retrô, já que cara de pinup a fofa tem em todas as imagens, poderíamos até colocá-la como estilo cheesecake, sempre com o toque de doçura sem aquela pimentinha ( ui, ha,ha,ha).

7- Gwen Stefani:  Lembram do que falamos no post anterior? Da forma de adaptar a sua personalidade com a estética pinup? A Gwen é o melhor exemplo disso, ela é meio “Hip Hop” e meio retrô, pode estar vestida como uma rapper só que seu cabelo e sua maquiagem ficam no retrô. Os looks escolhidos são cheios de glamour e atitude, deixamos a pegada rapper para a próxima.

8- Mallu Magalhães: Outra brasileirinha, a diferença é que essa usa o retrô com uma pegada mais jovial, mostrando que todas as idades podem se render ao estilo sem medo de ficar com cara de roupa da vovó.

9- Marina and the Diamonds: Nova sensação do pop mundial, essa garota que começou sua carreira com um estilo nada haver com o retrô, se rendeu de vez e transformou o visual pin up sua marca registrada, até para as suas produções mais dia-a-dia, os looks selecionados mostram bem isso. Agora é esperar para ver se ela vai manter o retrô em sua vida ou não. Por isso recebeu a nona posição.

10- Christina Aguilera: Quase que a Xtina ficou sem lugar na nossa lista, a diva pop não é completamente retrô, ela está sempre mudando e se reinventando, e assim deixando ou voltando ao retrô. Conseguiu o lugar na lista por manter o visual (cabelo e maquiagem pin up) mesmo quando está usando outras produções, trazendo assim uma pin up moderna, na melhor representação do século 21 e da mulher com liberdade de ser o que quer, e usar o que a agrada a cada dia sem se preocupar com padrões. Parabéns Xtina.
  
Queridos(a) como o post ficou muito grande decidimos separá-lo e assim publicaremos a continuação dele amanhã. 


Obrigada pela atenção.
                                       


Da onde vieram as fotos:   http://weheartit.com/.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Especial 1 Ano do blog - Pin Up Variações

EspeciAL ANIVERSÁRIO 1 ANO-pIN uP vARIAÇÕES

Oie pessoal, hoje nós voltamos com mais um post sobre Pin-up dando continuidade ao nosso especial de aniversário. Vamos aprofundar melhor no assunto para o lado fashion, fizemos um breve comentário sobre cada subdivisão dentro do estilo, e vai ser um breve comentário mesmo, porque vamos guardar mais informações para os próximos posts de estilo, aqueles que fazemos com direito a ensaio fotográfico e tudo.

Para entenderem melhor as variações do Pin-up saibam que elas surgem devido a elementos retrôs incorporados a estilos diversos de uma forma que mostre um pouco da estética do passado, dependendo da personalidade de cada um, sendo assim algo sem regra e que podem surgir mais e mais variações a cada momento, um exemplo disso é alguém que goste do rap ou do grunge que pode gostar das pin-ups e fazer um visual com o que gosta acrescentando o delineador de gatinho, acessórios antiguinhos, penteados anos 40 e 50 ou até o ar de sensual com inocência.

Algumas variações do estilo:


Pin up Lady Like: É o estilo clássico e elegante, como de uma dama da alta sociedade, aquele tipo rica e fina( ha,ha,ha). Com elementos que lembram ícones como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Lady Diana.


Pin up Tiki ou Tropical: Proveniente da cultura Polinésia, do Havaí e de outras ilhas do pacífico, apresenta o visual praiano e as flores são o maior elemento nas roupas, cabelos, e acessórios. 

Pin up Fardada (Navy, Sailor, e etc.): Muito conhecido, contém a característica de trajes inspirados nos uniformes da marinha, da aeronáutica e etc. e acessórios relacionados como: âncoras, aviões, timãos, estrelas.  


Pin up Dark: Podemos dizer que é a mistura do retrô com gótico, por terem o antiguinho com ar sombrio característico nos trajes, fetichismo e alguns piercings e tattoos, tendo destaque em grupos alternativos.  


Pin up Cheesecake: Como o nome já diz é uma comparação das garotas com a sobremesa, e também uma expressão popular dos EUA ( como dito no post anterior). As roupas são doces, românticas, delicadas, divertidas e com pouco apelo sensual. 


Pin up Burlesca: Normalmente são artistas, dançarinas, modelos, e atrizes do meio burlesco. Possuem duas facetas em uma aparecem com corsets, lingeries, e trajes muito provocativos, na outra aderem ao lady like as suas roupas sóbrias, algo usado pela diva Dita Von Teese. 


Pin up Rockabilly: Também conhecido como tradicional, é cheia de elementos rockabilly e muito oldschool, algumas características são: bandanas, calças cintura alta, calças acima do joelho, cintos largos, detalhes com cerejas, detalhes de andorinhas e símbolos do rock.   


Pin up Psychobilly: É o Rockabilly de uma forma pesada, por ter maquiagem mais pesada, cabelos muito coloridos, roupas com pegada um pouco mais hard rock, e também tem a presença de muitos piercings e tattos. Do mesmo modo que o dark pin up, é comum em grupos alternativos.


Pin up Western: Um estilo mais rural que traz um pouco das cowgirls e do faroeste, os elementos são típicos country exemplo: botas, cintos, chapéus, couro, xadrez. 


Pin up Creepy: Um modelo mais assustador, fazendo relação do retrô com zumbis e outros personagens de ficção, serve de inspiração para muitas ilustrações, ensaios fotográficos e etc. Pode ser usado dia-a-dia de uma forma mais leve, apenas com elementos de terror.  




Obrigada pela atenção.
                               
Da onde vieram as fotos: https://www.facebook.com/pin.up.clothinghttps://www.facebook.com/PinUpsModels?ref=profile,