terça-feira, 11 de junho de 2013

Cuidados para Colorir Cabelos de Vermelho

Cuidados para Colorir Cabelos de Vermelho 

Vamos falar sobre colorir cabelos, no caso para quem quer ter ou tem os cabelos vermelhos, isso é algo que podemos falar bastante, uma vez que a maioria da equipe deste blog é ruiva (tingidas), e como todas passaram alguma vez nas nossas vidas, por experiências horríveis com tintas e etc. decidimos ajudar vocês principiantes, ou até aqueles que sofrem sempre para acertar o tom de vermelho.

Primeiro saibam que existe uma escala cromática de cores que deve ser usada entre os tons das tintas e dos seus cabelos para geram o resultado que agrade, as cores primarias sendo misturadas darão as secundárias, mas se for misturado de forma desigual pode-se não obter a cor desejada, levando em conta também a numeração da tinta, no caso certa numeração de loiro com certa numeração de vermelho dá laranja (ruivo natural acobreado).E é assim com a cor do seu cabelo também , se seu cabelo é naturalmente claro ele chegará mais perto da tonalidade de vermelho da caixa de tinta, se seu cabelo for escuro( muito escuro mesmo) a cor pode só dar um reflexo diferente ou nem parecer que pintou.

O resultado tende a ser diferente quando o cabelo já foi tingido antes (outro tom sem ser vermelho), descolorido, ou tem mechas ou luzes. Inicialmente porque cabelos já tingidos não tem a mesma facilidade de absorver uma coloração e precisa ser descolorido para isto, daí depois de ser descolorido ou para aqueles cabelos que já são descoloridos há outros problemas: a cor pode ficar vibrante demais ou desbotar com muita facilidade, e você acabar perdendo o tom que quer no cabelo. Cabelo desbotado também não é o fim do mundo, se você deseja um ruivo natural é a solução perfeita, pois os reflexos alaranjados ocorrem logo na primeira aplicação.

Se o caso é de cabelo tingido varias vezes tem que se ter um cuidado com isto, no começo seu cabelo fica lindo e vibrante, mas com aplicações todo o mês seu fio fica danificado e acaba desintegrando a fibra do cabelo. Aconselhamos que dê um espaço de tempo para o seu cabelo respirar, de mais ou menos 3 meses.

Quando quiser voltar para sua cor natural de cabelo vai ter um trabalho absurdo, se for para tons claros vai exigir uma descoloração previa, pois estes não cobrem o vermelho, ou você pode esperar o cabelo crescer e/ou desbotar. Se for para tonalidades escuras o resultado será mais eficaz, terá maior cobertura e caso ocorra alguns reflexos vermelhos é só dar um retoquezinho.

O bom mesmo é refletir para fazer esta escolha, e assim saber se é isso mesmo que deseja, como deixamos bem claro neste post, o vermelho é uma cor trabalhosa, desde achar a tinta certa, chegar ao tom que procura, e até retira-la em seguida.





Obrigada pela atenção.

                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário