domingo, 9 de junho de 2013

Entrevista de Trabalho- Como se comportar e se Vestir

Entrevista de Trabalho- Como se comportar e se Vestir


Não sei vocês leitores, mas nós da equipe do blog ficamos bem ansiosos com entrevistas de emprego, e estes eventos que precisamos apresentar uma imagem séria e profissional, porque somos loucos e degenerados, porque temos uma preocupação em passar uma imagem que não seja imprópria, por isso quando alguns membros da nossa equipe fizeram suas primeiras entrevistas foi aquela loucura para escolher o que vestir, como arrumar o cabelo e etc., sem ficar desconfortável e se sentir como se não fosse você mesmo.Dai procuramos em vários blogs e achamos várias pontos de vistas, mas todos tiravam a particularidade da pessoa, todos os posts falavam do mesmo jeito de vestir, com as mesmas roupas, não dando opções, por isso decidimos dar a vocês esta ajuda que não tivemos, afinal não é obrigação todo mundo vestir terninho preto e blazer preto com calça preta, ou pior calça jeans toda hora.


Roupas:

 Primeiro nada de usar roupas que pareçam não serem suas, que você odeia, ou que ache coisa de gente velha, lembre que você precisa acima de tudo estar confortável para ter confiança e passar uma boa imagem. Então procure roupas que tenham um bom acabamento e que caiam bem em você.
Não coloque nada transparente demais, lembre-se sempre de tapar a transparência, nem se for uma camisa de botão fechada, coloque uma regata por baixo afinal não é legal seu chefe ficar vendo seu sutiã.
Fique a vontade de colocar detalhes elaborados no visual, como uma bolsa bonita e trabalhada, sapatos com algum detalhe de brilho ou um laço, aproveite bem isso.
Fujam das roupas justas, vestidos e saias curtas, tons coloridos exageradamente e fluorescentes, tudo isso chama atenção a partes do seu corpo, e você não está lá para que isso chame atenção, e sim para que seu profissionalismo impere e você seja contratado (a).



Acessórios:

Nada de maxicolares, maxipulseiras, maxibrincos, e nada de qualquer acessório que chame mais atenção que você e que fique fazendo sons que incomodem a todos no local.


Perfume:

1394673540-5-d4bt.large_large
Sabe aquele seu perfume extra-amadeirado ou super doce? Esqueça ele, não use nenhum perfume em excesso ou forte, opte por algo bem leve, uma lavandinha.


Maquiagem:


No make nada de exagero, use tons sóbrios de sombras: marrom, bege, coral; Faça a pele bem natural com um blush leve ou só um pouco de pó bronzeador; Batom vermelhão também não é legal, opte entre batons tons de boca, rosados e corais; A máscara de cílios é liberada, use o quanto quiser,sendo que não deixe aqueles gominhos grudentos; E o delineado faça algo simples, um lápis interno suave, um traçado reto, e pode até puxar e fazer um gatinho que fica chique.


Unhas:

Faça as unhas, deixe-as limpas, pode abusar da cor do esmalte, colocar aquele que você mais goste e se não quiser colocar esmalte coloque só uma base, e nada de ficar roendo as unhas.


Cabelo:


Deixe o cabelo limpo e cuidado, procure dar uma hidratada antes, e não precisa fazer um penteado muito estruturado, se gosta dele solto vá com ele solto, se tiver calor no dia prenda-o para evitar que soe pode ser num rabo de cavalo ou um coque desprendido, se quiser fazer uma de delicada coloque uma trança, embutida ou não, é uma boa pedida.


Comportamento:

Esteja bem informado (a) sobre a empresa ou grupo que lhe chamou para a entrevista, tente lembrar pontos importantes deles que combinem com seus objetivos, ajuda a lhe impulsionar na entrevista.

Se comunique bem, tente não falar gírias, ou repetir palavras, e nada de ter incerteza, e falar eu acho ou algo assim, se não sabe a resposta diga que não sabe, ou pergunte direito sobre o que é e peçam para tirarem sua dúvida, eles vão concluir em te recrutar por meio da avaliação de todos estes fatores.



Obrigada pela atenção.

                                  





Da onde vieram as fotos: http://www.leschemises.com.br/http://alexa23.tumblr.com/,http://www.etsy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário