terça-feira, 23 de julho de 2013

Vamos Comemorar - 3 Meses de Blog !!!

 VAMOS COMEMORAR - 3 MESES DE BLOG!!!


Ontem foi o dia de comemorar 3 meses do blog, como bem sabem, estamos sem tempo e tendo que fazer tudo na correria, mas mesmo com um dia de atraso decidimos fazer o post comemorativo pro blog, desta vez especial, com direito a sessão fotográfica e tudo!!! Que chique né?!!
00bk6ryzComo o blog tem um estilo bem vintage com pin ups e nós da equipe do blog adoramos isto, decidimos falar sobre o estilo rockabilly, em duas matérias, uma contando um pouco sobre o estilo e a outra com fotos exclusivas da nossa releitura do estilo. Isso tudo é uma forma de
 agradecermos a vocês leitores, por termos completado o total de 3897 visualizações e neste tempo não tivemos tantas postagens como normalmente, mas com o tempo iremos recompensa-los pelos dias sem posts com matérias bem interessantes, como está aqui, sempre lembrando que trabalhamos em conjunto com vocês e estamos nos esforçando para dar o nosso melhor para quem prestigia o blog e dá mais inspiração e vontade de postarmos a cada dia, esperamos que aprovem, beijos.

                                                                       -ESTILO rockabilly - 




Tem origem musical do country do blues e do R&B, surgiu em meados dos anos 50 nos EUA, o termo é a junção do nome rock e hillbilly (referente a música country), alguns expoentes do estilo são Jerry Lee LewisCarl PerkinsElvis PresleyBill HalleyJohnny CashGene VincentWanda JacksonEddie Cochran e Johnny Burnette. O estilo teve uma queda com a invasão britânica na década de 60, mas voltou no final dos anos 70 recuperando a popularidade que tem até hoje. 
A melodia é relativamente complexa mesmo assim as músicas são extremamente alegres e para cima.

O vestuário rockabilly tem diversas características formadas por elementos lúdicos e nostálgicos de fácil reconhecimento:


Para os homens era comum o uso de: jeans, camisas de botões, o tradicional penteado com topete, sapato fechado, jaquetas de couro.

Fotos de Tattoos and Tattoo Art | via Facebook
Para as mulheres:laços, lenços, saias rodadas, calças tipo pescador , penteados bem elaborados (com topetes, coques, grampos, fitas e etc.), sapatilhas e sapatos de salto baixo nos pés das moças prontos para dançar o ritmo envolvente.
















Roupas, penteados e Acessórios com influência rockabilly





Obrigada pela atenção.
                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário