segunda-feira, 12 de agosto de 2013

História do Perfume

História do Perfume

Spaceship of Tenderness to the Moon
Perfume é um cosmético muito utilizado no mundo moderno, mas são poucos que sabem da história de vida longa que este produto tem. Primeiro vamos falar do significado da palavra perfume, que vem do latim per fumun ou pro fumun que significa atavés da fumaça. E para quem não sabe o perfume é a junção de óleos aromáticos com o álcool e água.
vintagePronto, vamos falar do caminho histórico dele, com a sua fabricação  desde o egito antigo, por volta de 2000 antes de Cristo, e eram os faraós e pessoas importantes da corte que o usavam, com a intenção de dar um frescor ao calor do Egito.Tornando-se fundamental na fabricação do perfume a presença de essencias refrescantes , houve até uma greve no Egito feita pelos soldados do faraó Seti I que pararam de fornecer as essencias por causa da escassez de unguentos ao longo dos anos, também houve outra revolta em Tebas devido a isto.
Ah e outra coisa, foi um químico árabe Al-Kindi que escreveu no século IX um livro sobre perfumes chamado Livro da Química de Perfumes e Destilados, nele continha receitas de óleos de fragrâncias, salves, águas aromáticas e substitutas ou imitações para droga caras, descrevia métodos de receitas para perfumaria, este livro ajudou muito as futuras elaborações de novas fragrâncias.

Depois que chegou à Espanha, na época do renascimento, os perfumes alcançaram a Europa completamente, e encontrou na França do século XIV  um berço olfativo, pois ocorreu um grande desenvolvimento da perfumaria , criando especializações e cultivando flores com a finalidade de extração de aromas, o que ajudou a mante-la até hoje como o maior centro de comércio e pesquisa de perfumes.
Alis Grave Nil



Obrigada pela atenção.

                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário