segunda-feira, 16 de junho de 2014

Bico e Renda - Sempre na Moda!!

Bico e Renda – SEMPRA NA MODA?!

Faz tempo que não temos posts de tendências, algo mais ligado à moda, e roupas, claro, esse posts nem veio aparecer aqui por causa disso, mas por causa de questões que nos fizeram há algum tempo atrás, e que nos mesmas ficamos pensando, por isso tanto tempo pra fazer o post. E também por sermos abençoadas por computadores que quebram do nada e internets que falham quase uma semana, isso é o século 21 gente??
Voltando a renda, será que renda ta na moda? Tanta gente ama renda, acha um tecido leve, bom para dia e noite,  tanta gente abomina, acha tecido de cortina ou tapete de cozinha. E no meio de tantas opiniões como dizer se algo esta na moda ou não. 
Nós (equipe do blog) achamos que a renda esta na moda sim, na verdade nunca saiu, é um clássico, como as pérolas, esmalte vermelho, e filmes da Audrey Hepburn (um luxo), nunca saem de moda e são eternos. 

O que acontece e que existem rendas e bicos de diversas formas, qualidades e trabalhados com melhor acabamento que outros, é isso que algumas pessoas não percebem. Da mesma forma que existe o cetim caro e o cetim barato, existe a renda chique, alta moda usada nas altas costuras e a renda de bico de pano de prato da cozinha (ha, ha, ha).
Sabemos que esta no inverno, um friozinho bom, mas porque não usar renda. Por isso escolhemos imagens de rendas pra esse clima, para uso formal e informal, e vamos esclarecer para vocês como usá-la sem ficar brega. Quem sabe você se apaixona e decide arriscar. 

Formal “Rigor”puro glamour: A renda é sofisticada, com aplicações de pedras e combinações com texturas diferentes, dando um efeito delicado, sensual e extremamente feminino. Bom para mulheres que gostam de ousar por causa da transparência, as mais discretas podem optar em fazer sobreposições em sedas, tafetás ou chiffons.

Social luxo: Uma renda ainda para comemorações festivas, com aplicações de destaque e toque sutil, ótima escolha para jantares, coquetéis, ou qualquer evento que você queira parecer bem arrumadinha. No inverno você pode usa-la em casacos, jaquetas ou combinar com tecidos mais quentinhos.


Esporte fino puro capricho(casual chique):  Essa renda vem como detalhe para o seu look dia-a-dia mais chique, pode ser usada em blusas ou corsets com calças de alfaiataria ou saias lápis, vai do gosto de cada uma e da ocasião. Indicamos que ouse nas rendas para programas noturnos, algo como sair com seu amor, e até para sair com as amigas do trabalho. A renda vai se enquadrar ao visual como se fosse mais uma de suas jóias.  


Casual despojado (esporte): Agora sim, vem à renda na roupa do dia-a-dia mesmo, na correria da vida, aquela roupa para sair de manha e ficar até o anoitecer. Você pode usar para almoços, passeios ao ar livre, festas em família, e muito mais, é só tomar cuidado para não ousar demais na transparência, pode até optar por coloca-la nas suas meias-calças. E caso sinta-se melhor coloca um casaquinho, esconde um pouco a renda e ainda te protege dos ventos frios. 

Não podemos esquecer a lingerie de renda que continua sendo a mais querida entre as mulheres e os homens (ha, ha, ha), assunto para um próximo post.

Quem ficou com dúvida quanto às divisões dos trajes, dá uma olhada no post que fizemos sobre tipos de trajes, tem tudo explicadinho sobre cada um deles. 


Obrigada pela atenção.
                                    
Da onde vieram as fotos:http://weheartit.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário