quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desenhos animados no mundo da Moda

   Desenhos animados no mundo da Moda

Hanna Barbera é uma empresa que ajudou muito as outras empresas de entretenimento no seu auge, esta produtora de desenhos foi criada por William Hanna e Joseph Barbera dupla de cartunistas estadunidenses, situada em Los Angeles no estado da Califórnia, que se conheceram em 1937 e voltaram a se encontrar trabalhando juntos no estúdio da Metro- Golden- Mayer em 1939.Seus desenhos dominaram a programação televisiva infantil até 1993 quando a Hanna-Barbera acabou,seus estúdio foram comprados pela Turner Enterprise, conglomerado de comunicações do empresário Ted Turner,alguns exemplos deste conglomerado são os canais de assinatura: TNT e Cartoon Network, com isso o nome HB é usado nas produções anteriores à compra.Depois a Turner foi comprada pela  "Time-Warner",Warner Bros.

Alguns desenhos famosos:


Os Flintstones- produzida em 1960 a 1966, retrata o cotidiano de uma família da Idade da Pedra e que vive na cidade de Bedrock, com direito ao conforto do mundo moderno.

Os Jetsons- produzido de 1962 a 1963, introduziu no imaginário das pessoas o que seria o futuro, com carros voadores, cidades suspensas, robôs como criados, e tudo que se pode imaginar. 

Os apuros de Penélope- está sempre arrumada, e gosta de tudo cor-de-rosa,tem um carro muito equipado com tudo que uma mulher sonha em ter no seu carro.Seus apuros são causados por Tião Gavião e seus heróis são a quadrilha da morte( personagem de corrida maluca).
                      
                               -Algumas roupas inspiradas nos desenhos-
Flintstones por Dolce & Gabanna: a coleção outono inverno da grife é uma verdadeira expressão de interação do desenho na moda, de uma forma bem elaborada, trazida pra o mundo moderno.


Flintstones por Santa Ephigênia: na época do fashion rio verão 2010 a grife apresentou um modelito bem fantasia de Fred Flintstones.

Flintstones por Jeremy Scott : Como sempre o Jeremy Scott se mostra arrojado, e traz sua moda sem seriedade, muito confortável de ser seguida, ficou muito lindo seu desfile estilo idade da pedra e o sneaker que desenhou para adidas, ficou muito detalhista.


Jetsons por Pierre Cardin: Precursor da moda futurista, tem algumas criações que lembram as roupas usadas por personagens do desenho.


Penélope Charmosa por Riachuelo :Feita especialmente para garotas charmosas, fofas, queridas, e com atitude rosa.




Obrigada pela atenção.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário