quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dança no mundo da moda-parte 3

DANÇA NO MUNDO DA MODA - PARTE 3

As danças contemporâneas são as que mais apresentam este fator ligante entre esses grandes mundos, alguns desses espetáculos tem como a moda sua própria influência, criando um paralelo entre moda, dança, e música que se combinam perfeitamente. Estes movimentos corporais fazem com que as duas formas de arte produzam aspectos parecidos na criação, no conceito, e nas referências. 
Exemplos desta parceria são:
A grife UMA de estilo independente, atemporal, dinâmico, e valoriza o conforto e a individualidade com suas peças únicas que misturam a alfaiataria com o sportswear criou com a São Paulo companhia de Dança,o figurino da apresentação   "Entreato” de Paulo Caldas é uma obra de  diversidade.



Outro exemplo significante é o espetáculo- Darkland- realizado pela Companhia Vitrola Quântica, com desempenho dirigido pela bailarina Julia Abs, junto com Aline Bonamin e Thaís Di Marco, tendo o objetivo de estabelecer a relação entre o conceito da indumentária e o corpo em movimento.
Divulgação


Eles elaboraram a coreografia a partir das peças do conceito fetichista, com movimentos que remetem as vertentes eróticas.

Certas partes do figurino foram extraídas diretamente da coleção “Brecha” da estilista Karlla Girotto , apresentada no Fashion Rio na edição do Inverno 2005.E os espartilhos foram confeccionados pela estilista Madame Sher.

Ainda, móveis com inspiração rococó usadas na cenografia do desfile estão presentes, assim como o figurino, o mobiliário também participa da dança.


                                                      

                                                           Vídeo 

Para saborearem um pouco de como foi a apresentação. 






Obrigada pela atenção.
                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário