sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dança no mundo da moda

Dança no mundo da moda

43772255_index12_large
Todo tipo de arte se influência no geral, por isso essa fundamental arte cênica não ia deixar de influenciar a moda, desde muitos anos, nos rituais egípcios, nos jogos olímpicos , em tudo havia a dança e havia o traje específico para realiza-la , afinal a dançarina do ventre sem roupa de odalisca não faria tanto sucesso e nem daria o espírito a cultura do lugar.Sendo assim a dança está no vestuário e vem marcando épocas assim, e ambos demonstraram muita elegância em sua clara união.Afinal todos nós sabemos reconhecer a dança que o bailarino(a) vai realizar pelo seu vestuário.
Vamos começar pelas mais conhecidas e antigas danças, as danças clássicas.

Estilos de dança clássicas:
  As Danças Clássicas constituem uma das modalidades das Danças de Salão e incluem cinco diferentes tipos de dança: a Valsa Vienense, a Valsa Inglesa, o Slow Foxtrot, o Quick Step e o Tango.
Modalidades da dança de salão:
.Latinas: Samba, Cha cha cha, Rumba, Paso-Doble e Jive.
. Clássicas: Valsa Vienense, Valsa Inglesa, Slow Fox, Quickstep e Tango.
. Sociais: Salsa, Merengue.
Ballet:

Tumblr_mhajbu5qif1rm4urdo1_500_large

Balé é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica. Seus vestuários foram inspirados em pintores famosos e suas obras.
Com seus "tutus" românticos (vestidos longos), várias bailarinas invadiram os palcos do mundo, mostrando ao público sua técnica, graça e beleza cênica.
E quem é que não acha linda a delicadeza de suas roupas, e suas sapatilhas que até já deram inspiração a modelos mais atuais e casuais. Tipos de tutus:
-Todo balé de repertório romântico é dançado com vestidos longos ("tutu" romântico), este é feito de filó ou tule com saias cortadas em godê ou franzidas, o comprimento do "tutu" deve ser 30 a 35 cm do chão, variando com o tipo de dança e físico da bailarina. Balés dançados com "tutus" românticos: 
Giselle, Les Sylphides, O Espectro da Rosa, Pas de Quatre, e outros.
-O "tutu" clássico (prato) é feito de tule e filó, esta saia tem como comprimento de 29                

5b7d02c56c19_largea 32cm dependendo da altura da pessoa. Os corpetes de ambos são geralmente de veludo. Ballets dançados com "tutus" prato: 
O Lago dos Cisnes (2o ato), Dom Quixote, A Bela Adormecida, La Bayadére, e outros.










                                  -Influência na moda - 

Teve maior crescimento após o filme sucesso - O Cisne Negro- que fez com que acessórios e roupas se adaptassem ao balé, que representassem ele de alguma forma.
Marcas que se inspiraram:
A Vivara criou uma linha de jóias inspirada no balé, e teve como garota propaganda a Grazi Massafera. Nós do blog achamos muito lindas e adoramos também os looks. Estes espartilhos são muito lindos e são da estilista especializada em espartilhos Madame Sher.







Christian Louboutin criou o sapato bailarina, inspirado nas sapatilhas delas, que é um scarpin modificado. Também aprovado pelo blog, que o indica para ocasiões sociais.

  E criou sapatilhas bem artística de 20 cm .
Sapatilhas Louboutin: apenas para bailarinas

A adidas também lançou uma coleção direcionada ao público que prática, ou é apaixonado pelo balé.O blog aprovou está iniciativa, por que meião, legging grudada e toca, cansa uma hora!






Obrigada pela atenção.
                                        




Nenhum comentário:

Postar um comentário