segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Especial 6 Meses de Blog Halloween- Parte 7

ANIVERSÁRIO 6 MESES DE BLOG: HALLOWEEN * PARTE 7

Brincadeiras de Halloween: Doces ou Travessuras


Trick or Treating: Pague ou sofra as consequências... HAHAHA!
Uma das tradições mais marcantes do Halloween definitivamente é a brincadeira de “Doces ou Travessuras”. Crianças pedem doces, e se não ganham essas gostosuras, aplicam “punições” ou travessuras ao infeliz adulto que resolver não presentear as criancinhas levadas. Parece ser algo radical para uma brincadeira de criança, mas suas origens são ainda mais intrigantes.
Gostosuras ou Travessuras, como é conhecida no Brasil, é uma brincadeira milenar, que se acredita existir desde o século nove. Naquela época, as famílias faziam os chamados “Bolos Das Almas”, com uma massa de bolo simples com cobertura de groselha para distribuir para as crianças, que como atualmente, batiam de porta em porta fantasiadas.  No entanto estas deveriam prometer rezar pela alma dos parentes falecidos da família que ofereceu o bolo.
Já nos países britânicos, como na Irlanda, a brincadeira evoluiu, onde as crianças continuavam indo de porta em porta fantasiadas,  mas as crianças já recebiam outros tipos de doces, além do bolo, e as vezes recebiam até mesmo dinheiro.
No inicio do século XX, as primeiras comemorações de halloween foram registradas nos EUA, a de onde a festa se espalhou pelo mundo.
Mas afinal, que travessuras são essas que as crianças tanto ameaçam fazer? Bom, isso depende da criatividade das crianças. Mas existem algumas brincadeiras bem conhecidas como:
- Jogar ovos nas casas
- Jogar rolos de papel higiênico nas casas
- Jogar bombas de cheiro
- Pintar as plantas do jardim com tinta comum
- Jogar bexigas d’água nos ocupantes da casa
- Ding dong ditch(o velho truque de tocar a campainha e correr)

Sugar Skull Toddler Houston Photography « Locked Illusions Photography – Newborn Baby Infant Family Senior Child & Children's Photographer Friendswood TX



Obrigada pela atenção.
                                     

Da onde vieram as fotos:http://weheartit.com/lockedillusions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário