terça-feira, 22 de outubro de 2013

Matéria Especial Aniversário 6 meses do blog : Halloween

ANIVERSÁRIO 6 MESES DE BLOG: Halloween


Esse mês decidimos fazer algo bem diferente para comemorar os 6 meses do blog, vamos falar sobre o Halloween, comidas, fantasias, maquiagens, tudo que tem haver com o mundo sombrio de hoje até o dia do Halloween, dia 31 de outubro, devido a isso vão ser 10 dias de alegria para quem gosta desse assunto. É uma proposta diferente de todas as outras porque o nosso intuito é trazer coisas novas para vocês leitores, como um presente para vocês, que nos agraciaram com 6997 visualizações que tivemos desde o inicio do blog. Também iremos fazer algumas mudanças no layout aguarde-as.

Como todos já sabem o dia 31 de outubro é o dia de comemorar o Halloween, conhecido aqui no Brasil como o Dia das Bruxas, ta alguém pode até dizer ou pensar, ah !!mas é o do saci também, claro né deve ser porque ele é uma criatura macabra, só pode! De bonzinho ele não tem nada ahhahah.

O Halloween é uma data comemorativa com mais de 2500 anos, tem a origem pagã, tendo seu berço na Irlanda, dos antigos povos celtas que habitavam as Ilhas Britânicas. Eles acreditavam que no ultimo dia do verão, os espíritos saiam dos cemitérios, para assustar os fantasmas os celtas colocavam nas suas casas objetos assustadores como: caveiras, ossos decorados entre outros, com o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.

Outra origem, não tão conhecida, é a de que a festa tenha sido influenciada pela festa romana de Pomona, a deusa dos frutos e sementes e outros pesquisadores detectaram a origem em outra festa romana, o festival dos mortos conhecido como Parentalia.

A igreja da época medieval condenou a festa pagã e denominou-a de Dia das Bruxas, aqueles que a comemoravam eram perseguidos e condenados à fogueira, mas só conseguiu diminuir a influência pagã na Europa quando criou o Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e o Dia de Finados (2 de novembro). Sendo assim o Halloween remete muitos valores antigos da cultura bárbara e cristã que se forma na Europa Medieval.

A tradição de usar fantasias tem uma origem curiosa, e digamos até engraçada, vinda de um relato do príncipe Sorie Conteh  que escreveu: "É  tradição acreditar que as almas dos mortos vagam pela a terra até o Dia de Todos os Santos, sendo a última chance para os mortos obterem a vingança de seus inimigos antes de passar para o outro mundo, para evitar que você ser reconhecido por qualquer alma que pode estar procurando por vingança, deve se usar máscaras ou fantasias para disfarçar suas identidades.”

Pronto queridos, vocês já sabem da história, depois contaremos mais sobre os símbolos e como é comemorado no mundo, afinal de contas como dirá a imagem abaixo: O Halloween está chegando!!!




Obrigada pela atenção.
                                   

Da onde vieram as fotos:  http://weheartit.com/KiTTka665,http://weheartit.com/april_deans,
http://weheartit.com/AlanaBongard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário