quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com o Cabelo na Praia -1

Eba!!! 
Aniversário do blog, e como não poderia faltar post especial, e decidimos fazer vários, só que dessa vez o nosso especial aniversário do blog vai ser um especial verão, com post sobre como cuidar da pele, corpo, cabelo, e etc, de uma forma que você se divirta sem preocupação com os danos pós-verão. Esse é o nosso jeitinho de agradecer pelas visualizações e curtidas na página do facebook.
Devido ao fato de não termos feito o post de 8 meses de blog(mês passado), e agora já temos 9 meses, vamos fazer um especial semana sol e calor, a partir do dia 22(hoje) todos os posts terão haver com o verão por uma semana, e o primeiro post ficou grande então dividimos em dois, fiquem ligados para não perderem nenhum post.

Semana Sol e Calor 
O verão está ai arrasando, muito sol, muito calor, e quem ainda está curtindo as férias (como nós) está aproveitando essa onda de calor para ir às praias e dar muitos mergulhos nas piscinas por ai. 
É bom ter sempre em mãos para essas ocasiões produtos específicas pós- praia. Mas temos que saber investir o nosso dinheirinho, nada de sair por ai comprando qualquer um que diz ser feito para o uso na praia, procure produtos que sejam sem sal, com proteção do calor, do cloro e dos raios solares.

-Dicas-
1- Os produtos indispensáveis são máscara reparadora (hidratação) pós-sol para reestruturar o cabelo danificado, que seja sem sal e anti-cloro, e sprays ou leave-ins para desembaraçar e deixá-lo bem solto ao vento.
2- As máscaras hidratantes precisam ter óleos vegetais como macadâmia, abacate, argan,bambu e você pode só usar os óleos também com o cabelo seco antes de lavar, úmidos ou até antes da chapinha e secagem.
3-Fazer cauterização é uma boa pedida, as cauterizações de queratina formam uma película protetora contra as agressões do verão.
4- Deixe as máscaras por 15 minutos e lave. Caso você é daquelas que não agüentam esperar 15 minutos use aquelas ampolas de tratamento com efeito em 3 ou 5 minutos.
5-Quer uma hidratação rápida e barata? Coloca água de coco no cabelo, pode usar para lavar seu cabelo, dentro do seu hidratante, no lugar do condicionador, ou como leave-in.
6-Use óleo de amêndoas antes de ir à praia para hidratar.
- Faça um cronograma capilar e organize suas hidratações, umectações, lavagens e afins.
7- Para levar na bolsa é melhor o leave-in com filtro solar ou finalizadores com proteção uv.
8- Cabelos embaraçados sofrem muito mais com o efeito do frizz, por isso use leave-in para desembaraçar e um pente com dentes largos.
9- Shampoos com efeitos refrescantes são ótimos para o calor e para cabelos oleosos, como esses de mente e chá verde.
10- Não lave o cabelo com água quente, pois desidrata os fios.
11- Lembre-se que shampoo e condicionador com filtro solar não são bons para proteger, não que sejam ruins viu gente!! A questão é que os ativos que devem proteger acabam saindo na hora do banho. L



Obrigada pela atenção.
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário