quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com o Cabelo na Praia -2


Semana Sol e Calor 


Continuação das dicas sobre Cuidados com o Cabelo na Praia.


-Dicas-

12- Evite os shampoos anti-resíduos, eles vão tirar toda essa camada protetora de hidratantes e cremes do seu cabelo.
13- Enxaguar os cabelos depois do banho no mar ajuda a tirar o sal do cabelo, para que não fique danificando ele por muito tempo.
14- Muito reparador de pontas para manter as pontinhas lindas, se você não é daquelas que cortam, é claro.
15- Quer saber se aquele creme que você comprou serve para hidratar? Basta ver se ele é cremoso, se for transparente não usa, que estes limpam mais que hidratam.
16-Os protetores térmicos de chapinhas e secadores também podem ser usados para enfrentar o sol e principalmente para quem tem coragem de sair na rua de chapinha neste calor.
17- Nada de prender cabelo úmido, por favor!!! É um erro imenso, os fios quebram e as pontas ressecam. E se for para prender o cabelo úmido use os prendedores plásticos, conhecidos como piranhas.
18-Caso for prender só faça isso com seu cabelo seco, abuse de penteados que não deixe seu couro cabeludo exposto ao sol, como coques, rabos de cavalo, tranças laterais.
19- Sempre ande com um kit s.o.s para o cabelo, alguns itens indispensáveis são; elásticos de cabelo, grampos, mini espelho, leave-in e pente com dentes largos.
20- Evitar o uso da chapinha e do secador é o melhor a se fazer, mas se não for possível lembrem-se de usar o protetor térmico antes.
21-Ah!! E só mais um lembrete chapéus,bonés,lenços e etc. ajudam a proteger e dão um charme no look. 
22- E por fim, mas não menos importante beba muita, muita, muita, muita, água, que você e seu cabelo ficaram hidratados.


Para as Tingidas:

- Se você é tingida (como nós) tome cuidado com a oxidação dos fios com o contato com o cloro, passe leave-in depois de lavar os cabelos em casa, ou com a água do mar e da piscina, e reaplique a cada mergulho, além de fazer uma boa reposição de queratina.
- Mais uma dica para as tingidas que sofrem com o desbotamento, principalmente as loiras que acabam ficando com os fios esverdeados (devido ao cabelo ficar cheio de cloro da piscina), coloquem leave-in nele, e para tirar o verde coloque vinagre, daqueles vermelhos até tirar o tom, só que nada de fazer isso em cabelos danificados porque se não piora a situação amiga.
- Produtos de limpeza em tons de violeta e rosa ajudam a neutralizar não só o amarelo como o verde.
- Shampoos tonalizantes, ou aqueles banhos de brilho salvam a cor que já estiver desbotada, e agride menos que uma tinta permanente.
-As ruivas devem tomar cuidado com o desbotamento imediato, que pode acontecer saindo da água do mar, já que a tinta vermelha (não importa o tom) tende a sair mais do cabelo que as normais, e demora a que deixe de escorrer tinta nas lavagens, por isso indicamos que você dê um intervalo entre a tintura e a ida á praia, se não a cor não vai fixar, e seu cabelo vai ficar muito danificado, além de que você ainda corre o risco de sair do mar ou piscina como se sua cabeça estivesse sangrando.


Obs. Se seu caso for critico se dirija a um salão de sua confiança para fazer hidratações e ou tratamentos mais intensos.



Obrigada pela atenção.
                              

Da onde vieram as fotos: http://tiaraless.com/http://haaair.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário