quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Para Viajar com Seu Bichinho

Para viajar com o seu bichinho no avião

Antes de chegar às épocas de viagem é sempre bom saber o que vamos precisar levar na mala, quais documentos vamos precisar, e quando levamos os bichinhos o cuidado deve ser redobrado, por isso decidimos fazer esta matéria explicando tudo de uma forma bem clara para vocês.
Antes de tudo é necessário verificar com a companhia a aérea que você escolher, se ela oferece condições para a viagem do seu bichinho. Muitas companhias áreas não aceitam, ou não estão preparadas para acomodar seu animalzinho nos seus aviões. Depois de verificado isso, vamos para o próximo passo.

Veterinário:
Depois de verificar se seu bichinho pode viajar com você é hora de levar seu bichinho ao veterinário saber se ele tem condições de viajar. Procure por um veterinário que seja capaz de emitir um atestado exigido pelas companhias aéreas comprovando que seu bichinho está vacinado e prontinho para voar, alguns veterinários não emitem tal atestado, então seria só a consulta sem o atestado de saúde do animal.
A importância da consulta vai além de garantir o atestado, pois se seu animal não estiver devidamente vacinado, o veterinário deve providenciar tais vacinas, para garantir a sua segurança e do seu bichinho.

Suprimentos:
Seu animal só vai poder viajar se ele estiver com a gaiola que atenda todas as condições exigidas pela companhia aérea, é mais comum que as companhias peçam que o animal esteja em uma gaiola de plástico duro, como a da imagem. Lembre-se de levar um pouquinho de ração dentro da gaiola, ou em um saco dentro da bolsa, para o caso de seu animal ficar com fome. Isso é necessário devido ao fato de que antigamente os animais iam sedados durante o voo, e houve alguns casos de óbito dos animais durante o voo.

No Aeroporto:
Na hora que você estiver fazendo o check-in faça o do seu bichinho também. Apresente o animal ao guichê da companhia aérea escolhida por você com toda a documentação exigida, que é o atestado e a carteira de vacinação do animal (dê maior importância para o comprovante de vacinação contra raiva), e preencha um termo de responsabilidade sobre o animal. Uma novidade criada pelo fato do animal não estar mais sendo levado sedado.  Algumas companhias permitem que você leve seu animal dentro da cabine, desde que o animal caiba debaixo do acento. Outras companhias aéreas ainda permitem que os animais sejam levados no compartimento de carga do avião.  

Observação:
Quando passar pelo raio-x, saiba que deverá retirar seu bichinho da gaiola para então passá-la pelo aparelho de raio-x e você deverá passar carregando seu bichinho pelo outro aparelho de raio-x.
Esperamos que essas informações tenham sido úteis, boa viagem para vocês e seus bichos!!!!





Obrigada pela atenção.
                                  
Da onde vieram as fotos:http://www.imagem.eti.br,  http://gifserecadinhos.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário