sábado, 26 de outubro de 2013

Especial 6 Meses de Blog Halloween- Parte 5

ANIVERSÁRIO 6 MESES DE BLOG: HALLOWEEN * PARTE 5

Comidas Típicas do Halloween

Quando alguém fala sobre o que comer no halloween a primeira coisa que se passa na cabeça é doce e mil pratos feitos com abóbora, porém existem diversas outras frutas, salgados, e afins que podem ser consumidos sem medo na comemoração. Vamos ajudar você a descobri-los, e incentivar a que use a sua criatividade para tornar o seu prato favorito em uma bela receita de Halloween.
Um prato comum é o bolo de frutas, que é tradição da Irlanda, o nome dado ao bolo é Barmbrack, ele é light (que coisa boa né!! ahahha), parece até um panetone,e nele são colocados moedas, anéis e outros presentes na hora de assar para serem encontrados, devido a tradição que diz que: quem encontrar um anel encontra o amor verdadeiro,quem encontrar a moeda vai ganhar sucesso e dinheiro, e assim por diante.

A época do halloween é igualmente a da colheita de maçãs, por isso ela é uma fruta tão comum nos pratos da festa, e curiosamente a prática de dar maçãs no dia da festa era muito comum nos EUA, só diminuiu devido a boatos de pessoas que colocavam alfinetes, lâminas e venenos dentro delas. Mas a maçã não perdeu seu espaço, continuou sendo caramelizadas, em xaropes de açúcar pegajosos, licores, tortas e etc.



Outros alimentos comuns:
Toffe Bonfire (melado de caramelo).

Pipoca doce(com caramelo).

Doces de abóbora.


Colcannon.


Doces com diversos formatos (caveiras,morcegos,zumbis e etc).








Assado de milho.


Biscoitos diversas formas(aranha,caveira,morcego).





Rosquinhas diversas formas e coberturas.


Salgados diversas formas.


Bolos diversas formas.







Obrigada pela atenção.
                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário