quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com a Pele no Verão

Semana Sol e Calor- Cuidados com a Pele no Verão

O nosso especial ainda não acabou, temos mais três post para vocês aproveitarem o verão sem danos. Um item indispensável no verão é o cuidado com a pele, que sofre com o calor e com a exposição aos raios solares, por isso continuamos a semana sol e calor dando dicas para recuperar a hidratação da pele e minimizar os danos. 

-Dicas-

1- Deixem a esfoliação da pele de lado um pouco, façam 1 vez na semana e olhe lá, nosso pele não pode ficar sem a camada de proteção nesse calor, e quando for fazer a esfoliação use produtos leves como sabonetes esfoliantes(corpo e rosto) ou açúcar e mel (rosto) .
2- Para refrescar e relaxar a pele faça compressas de chá de camomila gelado e coloque no rosto, funciona também para diminuir bolsas abaixo dos olhos e olheiras.
3-Faça uma aplicação de clara de ovo gelada no rosto, deixe agir por 3 ou 5 minutos, enxágüe em água morna e perceberá  que sua pele terá um toque mais viçoso.
4-Essa é das antigas, mas funciona muito, faça uma máscara de pepinos colocando rodelas geladas nos olhos por 20 minutos, e compressas de gazes embebidas em Chá verde gelado e pepino, clareiam as olheiras e refrescam a pele.
5-Para o rosto: Lave-o duas vezes ao dia e use hidratante facial específico para seu tipo de pele fazendo massagem no rosto, para acelerar a renovação celular. E o corpo também merece ser hidratado, nem que seja na hora do banho, com aqueles hidratantes de banho.
6-Usar sabonetes com ph neutro evita o ressecamento da pele.
7- O filtro solar é extremamente importante e deve ser usado o dia todo, até o anoitecer, não importa se a luz do sol está fraca, não significa que as radiações diminuíram.
8-Use filtro solar livre de óleo para aliviar os poros.
9-Não deixe de retirar a maquiagem ou de fazer limpeza facial, sua pele precisa estar completamente sem resquícios de maquiagem e agressores para poder respirar e se restaurar.
10-A aplicação de sérum à noite ameniza os poros, aposte nos produtos de textura leve e confortável.
11- Use protetor labial ou batons com fator de proteção.
12- Não se esqueça de beber bastante água. 




Obrigada pela atenção.
                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário