sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Cuidados com a Pele Masculina no Verão

SEMANA SOL E CALOR- CUIDADOS COM A PELE Masculina


Seguindo com o assunto de como cuidar da pele nesta estação vamos dar espaço para o público masculino, já que muitos rapazes vêem o blog e participam deste nosso cantinho, e por incrível que pareça estamos no ano de 2014 e poucos são os homens que sabem cuidar da sua pele, que passam protetor solar, que tonificam, hidratam, e fazem esfoliação. Não querendo repreender, mas meninos se cuidem, tanto para o seu amor, quanto para a sua própria saúde. E para acabar com as dúvidas, fizemos algumas dicas para facilitar a vida de vocês.

-Dicas-
1- Como a maioria dos homens possui pele oleosa, raros são os casos que não tenham oleosidade na pele, deve se investir em produtos que minimizem o aspecto de brilho como as folhas antibrilho.
2- No caso de homens que já tem a pele madura, devido ao ressecamento, precisam evitar o uso de produtos com álcool, e usar produtos com óleos naturais (como amêndoas e macadâmia) para restaurar a hidratação dessa pele.
3- Já falamos sobre pele oleosa aqui no blog, mas nada melhor que relembrar que os principais cuidados são na limpeza, tanto no calor quanto no frio, essa pele precisa estar com os poros livres.
4- Beber bastante água é essencial para todos os tipos de pele, sexo e espécies, ha ha ha .
5- Na hora de sair ao sol, nunca se esqueçam de usar protetor solar, e tem que ser um específico para pele oleosa. Não é uma vaidade meninos! A pele exposta ao sol pode sofre danos enormes como o câncer de pele.
6- Os melhores hidratantes para peles oleosas são os cremosos e os que têm ativos matificantes para reduzir a dimensão dos poros.
7- A esfoliação é primordial para expulsar os cravos e as células mortas acumuladas na pele oleosa.
8- Um tratamento noturno é bom para os rapazes que sofrem com a acne. Primeiro passe a espuma de limpeza, depois enxágüe e em seguida deixe uma toalha fria no rosto de 5 a 10 minutos, retire-a e aplique um secativo para acne.
9- Para fazer a limpeza facial nada melhor que usar um sabonete de limpeza profunda, junto com um tônico adstringente com ácido salicílico e depois aplicar um hidratante de textura leve, de preferência com vitamina A, zinco e filtro solar.
10- Os meninos podem usar loções pós barba com controle de brilho ou com base de hortelã, cânfora e mentol para refrescar.
11- As opções de sabonetes para restaurar e proteger a pele são ou neutros, antisséptico, anti bacterianos e uma vez na semana um esfoliante, principalmente na pele do rosto.
12- Manter os lábios hidratados e protegidos é algo importante, e como é comum os homens ficarem com os lábios ressecados do sol, indicamos o uso de protetor labial para evitar o ressecamento, e manteiga de cacau para restaurar a pele dos lábios.



Obrigada pela atenção.
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário