segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Especial 8/9 meses de blog- Semana Sol e Calor- Como Fazer a Maquiagem Durar no Verão

SEMANA SOL E CALOR- como fazer a maquiagem durar no verão

Este é o último post da semana sol e calor, que demorou pra acabar (ha,ha,ha), afinal de contas ainda estamos de férias, mas como o verão ainda está a toda não podíamos deixar de dar dicas para você fazer a make agüentar esse calorão.

-Dicas-
1- Lembre-se de só fazer a maquiagem em uma pele bem limpa, somente de a pele estar limpa, tonificada e hidratada, haverá maior fixação da make.
2- Utilize uma esponjinha um pouco molhada para aplicar a base no rosto, deixa uniforme e sem o aspecto pesado, que incomoda no calor.
3- Aplique antes da maquiagem um bom fixador de maneira uniforme, dê preferência a produtos em gel.
4- Nunca se esqueçam de passar o primer facial e dos olhos, eles protegem a pele de qualquer agressão que a maquiagem poderá fazer.
5- O pó tem melhor durabilidade se aplicado com a esponja, com o pincel ele dura pouco, mas deixa um ar natural, então você deve saber que se aplicar com o pincel terá que retocá-lo mais vezes.
6- Molhe a pontinha do pincel na água para aplicar a sombra, deixará a cor com maior pigmentação e fixação.
7- Coloque um pouco de leite de magnésia diluído em água em um borrifador e aplique no rosto antes da maquiagem, isso ajuda a fixar melhor e matificar a pele.
8- Para deixar a maquiagem mais leve, misture 5 gotas de corretivo com o equivalente a uma moeda de 10 centavos de hidratante e aplique no rosto. O mesmo pode ser feito com a base.
9- Leve sempre lenços para oleosidade na bolsa, ou corte papel de seda, os dois tem o efeito de retirar o suor da pele sem tirar a maquiagem.
10- Na hora de encarar o sol, opte por protetor solar facial ou um BBCream que já garante a proteção com o efeito da maquiagem. O importante é você não deixar de lado o uso do protetor solar só porque está maquiada.
11- Após aplicar o blush passe o pó e em seguida repita o blush, vai garantir o efeito dele o dia todo.
12- Quando for usar o lápis de olhos abaixo da linha d’água, passe uma sombra marrom ou preta por cima do traçado para selar o lápis e ele não escorrer ao longo do dia.
13- O truque do pó em cima do blush também funciona com o batom, a diferença é que você deve passar lápis de boca por baixo de tudo, como contorno e preenchendo, isso garante maior fixação da cor.

Vejo vocês na praia, já estamos esperando.

















Obs.: um integrante do blog na praia, não estamos querendo fazer inveja a ninguém (ha ha ha ha). 





Obrigada pela atenção.
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário