terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dieta dos Pontos, O que é? Será que funciona?

Dieta dos pontos, O que é? Será que Funciona? 

Verão bombando aqui, muita praia, e pouca, pouca bem pouca roupa, fazendo valer à pena todas aquelas dietas pré-verão e idas a academia, agora dá pra aproveitar sem se preocupar com a balança. Só para quem deixa de contar as calorias e está em forma né?!, Porque quem não está e quer ficar com aquele corpinho sarado, continua todo o sofrimento, se matando com os exercícios e fazendo mil e tantas dietas bem loucas que prometem ser MILAGROSAS... (coisa que não acredito).
Um dia desses nas minhas andanças pela internet me deparei com essa tal de dieta dos pontos, ai fiquei muito curiosa para saber do que se trata, procurei e procurei e dei de cara com cada coisa estranha, até que eu consegui entender, a dieta é que é estranha mesmo (ahahaha), se trata de calcular a sua comida,isso mesmo que você está lendo, você calcula cada graminha que você vai ingerir todo dia, pesado para quem não gosta de matemática, e ainda por cima não pode passar de tantas gramas por dia, chega a pessoa desanima de comer. Mas tem uns fatos positivo você consegue saber a sua energia diária e o quanto seu metabolismo trabalha, e ainda tem consciência de quanto come.
Em alguns sites por ai você pode achar a contagem de pontos de quanto cada alimento representa sim pontos, porque cada grama representa um ponto no seu limite por dia, até a bebida tem pontos. Por exemplo, a água de coco 200 ml é igual a 10 pontos.
O cálculo de alimentos industrializados deve ser feito pela tabela nutricional do produto, aquela pequena notinha atrás do pacote, pegue o total de calorias e divida por 3,6, o resultado se for um número fracionado tipo 26,3 ou algo assim arredonde para 27, sempre arredonde para cima.
Tem alimentos que você pode comer à vontade como: agrião, alface, jiló, tomate, rúcula, pena que não é liberado iogurte (hahaha).
Conhecemos pessoas que emagreceram 4 kilos em 2 semanas seguindo essa dieta. Não vou mentir, fiz o meu cálculo por pura curiosidade, e o post é mais para esclarecer sobre o que é a dieta, quem quiser segui-la deve ir primeiro ao nutricionista, afinal não somos profissionais deste ramo, pode ser o que dá certo para um é contra indicado para o outro.
Se você sabe algo mais sobre a dieta, ou quer indicar alguma para comentarmos aqui, ou apenas quer mais informações, deixe na caixa de comentário abaixo ou mande para a nossa pag do face: https://www.facebook.com/SonhandoAltoDeSaltoAlto?fref=ts



Obrigada pela atenção.
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário