quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Livro que Desejamos

LIVRO QUE DESEJAMOS - A Abadia de Northanger.

Nós do blog, gostamos muito de Jane Austen, cada um tem seu titulo favorito, e é comum estarmos lendo ou relendo alguma das suas obras, mas tem uma que está sendo cobiçada, podemos dizer assim, é a Abadia de Northanger, já conhecíamos o titulo, mas o interesse nele não é por ser um livro da Jane Austen, mas sim pela abordagem diferente de todos os outros títulos, mostrando mais uma façanha da escritora.
Este livro foi publicado em 1818 um ano após a morte da escritora, sendo o primeiro a ser escrito por Jane, que curiosamente acabou sendo o último a ser lançado, e quem o lançou foi o irmão de Jane, ele também deu o título a esta obra.
O livro é uma obra sátira, bem leve e a história decorre com suavidade, é dinâmico mesmo tendo pouca ação e menos descrições que os outros livros de Jane. O foco é nas relações dos personagens, com eventos sobrenaturais, e alusões ao estilo gótico, fazendo uma paródia aos romances góticos, com trechos e até representações deles ao longo da historia.
A heroína Catherine tem 17 anos e desconhece seu próprio heroísmo, adora romances góticos, e imagina as aventuras mais sombrias de antigos castelos, de tal forma que acredita viver em um desses seus devaneios. Quando vai para Abadia, Catherine se apaixona pelo filho do proprietário do lugar- Henry, só que suas idéias entram em confronto com a realidade, e com as idéias de Henry e da irmã dele –Eleanor.
Quem ficou interessado no livro, ou quer ver outras obras da autora, tem lá na Saraiva e por um bom preço, vale a pena.




Obrigada pela atenção.
                                   

Da onde vieram as fotos:http://www.livrariasaraiva.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário