terça-feira, 1 de abril de 2014

Especial 1 Ano do blog - Mês de Aniversário

ANIVERSÁRIO 1 Ano DE BLOG: 22 dias de Festa

Oi queridos leitores!!

Mal passou o nosso niver de 11 meses e voltamos aqui para comemorar, calma gente, não vamos comemorar o dia da mentira, na verdade nem é hoje o dia que celebramos, é no dia 22, que é o dia que o nosso blog completa 1 aninho de vida(He, He, He).Porém como todo bom aniversário que merece um festa de arromba, a nossa festa será feita durante 22 dias, começando a partir de hoje até o dia 22, em um especial feito com tudo que tem haver com esse nosso espaçinho, é a melhor forma de agradecermos a vocês por nós ajudarem a completar 10981 visualizações ( no horário que este post foi escrito). Se preparem para a diversão.

Para começar com muito estilo, vamos falar de um dos símbolos do blog, que é a Pin-up, um estilo de desenho sensual da década de 40, que quebrou barreiras e se tornou estilo de vida de muitas divas do século XXI. 

O que é Pin-up?

Pin-up na verdade eram estilos de desenhos feitos com a temática erótica de uma forma bem leve, com garotas bonitas, cheias de curvas, e com uma inocência no seu jeito de ser que as tornavam sexys de uma forma maliciosa. Esses desenhos eram feitos para serem pendurados na década de 40, em qualquer lugar, alguns servindo como estímulo para os homens na guerra, sendo assim o ancestral dos famosos calendários de borracharia.

O curioso é que existem relatos de desenhos com a temática pin-up em meados de 1890, mas o desenho só foi documentado com esse nome em 1941 na língua inglesa, tendo seu significado em português como algo a ser pendurado, pendurado e de se pendurar. Antes o nome usado para expressar o ser pin-up era better than cheesecake, que se levado ao pé da letra, significa melhor que bolo, mas é uma gíria com o significado semelhante a algo como um verdadeiro pitéu, e algumas imagens com as garotas apresentam também a expressão cheesecake.

A adaptação do estilo pin-up pelas mulheres começou com as atrizes e modelos, que fizeram toda a globalização do visual, algumas são consideradas “sexy symbols” até hoje como a Marilyn Monroe e a Bettie Page. Outra forma que gerou a maior visualização a todos do Pin-up foram às revistas, jornais, cartões postais, HQ, cartoon e propagandas de comerciais.

Hoje em dia ser pin-up vai além da sensualidade com inocência, ser pin-up passou a expressar a força da mulher moderna, que luta por respeito e igualdade sem perder o charme e sair do salto.





















Obrigada pela atenção.
                                

Da onde vieram as fotos:http://weheartit.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário