segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Voltamos !!!

O Blog Voltou!!!


Hoje dia 1 de Fevereiro recomeçamos as atividades do blog, com muita felicidade em dizer isso.
Não vamos nem dizer que temos muitas ideias pra posts e muitos, muitos, muitos post guardados no nosso "armário criativo", e para distribuir esse conteúdo com sabedoria iremos colocar aleatoriamente o que dê na telha primeiro ( ha, ha, ha).
Queríamos fazer uma retrospectiva dos posts do ano passado, porém como paramos o blog em março não temos muito o que dizer ( né)... porém, poréeemmmm mesmo... o face do blog não parou e só temos a comemorar que começamos o ano com 913 curtidas .

Felicidade pelas curtidas:

Só temos a agradecer a todos vocês que mesmo sem matérias no blog continuaram nos acompanhando e curtindo nossas conteúdos (bobagens) no Face.
Agora vamos ao post, que é sobre... sobre ... suspense por favor...


Motivação. que cult não é mesmo? E que auto-ajuda, calma! Não tenha preconceitos e continue a ler, vai que você gosta...
Um dia estava eu procurando na internet o significado de motivação. Não me perguntem o porque, tava deprê naquele dia. Li diversas coisas e fui tirando o meu entendimento daquilo tudo.
Diz o Michaelis (se ele diz, não sou eu que vou discutir) que motivação é : Ato de motivar; Exposição de motivos;  Espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano, determinando um dado comportamento; Processo de iniciação de uma ação consciente e voluntária.

Tá bem Michaelis: motivar- expor motivos- movimento do organismo - iniciação de ação consciente. 
Fiquei pensando nisso, pensei, pensei, pensei até tirar algo bom. Tirei que motivação é um movimento de ação com objetivos, razões e até causas,e percebi que estava sem motivação... minhas ações eram muito habituais, corriqueiras, pois todas eram ações inconscientes de tão banais. Nessa reflexão decidi me motivar, falei : "ACORDAAAAA QUERIDAAAA!!!" pra mim mesma. E achar a capacidade de criar, realizar e ter sucesso com qualquer motivação que me apareça.

Aparecer uma não é fácil não, vocês todas devem saber disso. Sempre tem aquele dia que acordamos mais pra baixo do que a sola do sapato. Nisso percebi que no mundo existem mais coisas, acontecimentos e pessoas que nos põem pra baixo do que nós deixa em pé! Não quero nem ir pra cima, em pé só está de bom tamanho; o quanto é difícil ficar em pé é a questão.

Tudo isso envolve o emocional, o social e o físico da pessoa e cada pessoa se influência de uma forma. Mas será que todas as pessoas tem ou ao menos pensam em ter uma motivação?
Me diga você amiga leitora: o que te motiva hoje? O que te motivou a vir aqui ler esse blog? Qual a sua motivação do mês? E da vida? Tem alguma? Pensem nisso com cuidado, pois eu nunca tinha pensado nisso antes, e se pensei tratei de esquecer. Errei ao fazer isso porque não podemos esquecer o que nos move pra frente. Temos que ter todos os objetivos em mente, como um guia pra o caminho da nossa alegria cotidiana. Não comentam esse erro. E para não esquecerem nada, vamos agora juntas traçar nossos objetivos: vamos pegar o que nos motiva e colocar em um papel, no celular, na parede, perto dos nossos olhos. Agora vamos escrever itens básicos pro nosso dia...

- Para ter motivações comece pensando na sua vida, onde você está, aquilo que tem, seus valores e etc e faça o que puder. Tudo começa com o desejo;

- Esteja aberto a mudança. Se quer sair da deprê, evoluir e criar motivações saia da zona de conforto, esteja disposto a testar, provar e aprender coisas novas;

- Não deixe que nada ou ninguém o ponha pra baixo. Pegue tudo o que está te fazendo descer ao chão, triture e jogue ao vento, o vento tratará de levar embora, isso porque ele se preocupará em seu lugar por aquilo que nem deveria estar te magoando;

- A falha que houver em qualquer escolha sua é apenas um caminho que não deu certo. Procure um outro guia, uma outra estrada para se realizar, e se não der certo novamente, procure outra. O mundo é cheio de trilhas e caminhos;

- Saiba que sucesso entre outras coisas é estar feliz consigo mesmo, ter paz interior, contentamento, a partir daí tudo será inteiramente bem-sucedido em sua vida.

- Todas as pessoas falham: a diferença entre o fracassado e o bem-sucedido é que este ultimo teve persistência para realizar o que queria. Pois a falha é mais comum que o sucesso.

- Se ocupe: Não espere que nada apareça, vá atrás. Quer um trabalho? Entregue currículo. Está difícil de encontrar? Pegue esse tempo sem trabalho e faça algo bom para você, como um curso, uma ação voluntária. Ocupe sua mente e seu corpo, trará uma felicidade imensa!

- Seja o líder da sua vida. Não deixe que ninguém governe você. Escute opiniões, mas seja o principal idealizador do grupo das suas emoções e ações.

- Não se preocupe em dar o melhor de si o tempo todo, o melhor de você mesma já está ai! Você por completo é a sua melhor faceta, o seu melhor jeito.

Acho que já falei demais... Espero que tudo isso te ajude a ficar pra cima, querida amiga. Quero te ver feliz! Se caso nada disso funcionar, tenho outro segredo:

Gatos Fofos!!!



Não Gosta de Gatos ???

Cachorros Fofos !!!


Não gosta de gatos e nem de cachorros.

Chocolate!!!


Não gosta de gatos, cachorros e chocolates? Ai já quer demais, né? Te dei 3 motivações, agora se vira querida!!! kkkkk! Brincadeirinha, só pra descontrair.. Esperamos que tenham gostado do post e que ajude esse Fevereiro a ser mais feliz em sua vida. Ah, e pra você que gosta de gatos, cachorros e chocolates... Sabe o que é ser feliz né miga? Tamo junto! kkk 



Beijos e Obrigada pela atenção.
                                          






Nenhum comentário:

Postar um comentário