sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Estamos Revolts!

Oi gente!!! Postamos na segunda e na sexta estamos de volta, que rápido não é mesmo? kkk Estamos tão assíduas que nem parece o blog S.A.S.A (abreviatura do blog para quem não sabe). Porém é um esforço que estamos fazendo para mantermos o nosso lugarzinho especial em movimento e dando alegrias, conhecimentos e o que for que damos a vocês aí( olha lá essa imaginaçãozinha querida!!!).
Enfim... Depois do post motivacional de segunda, quase uma auto ajuda, chorei pra fazer... :(
(tó brincando) vai lá ver o post que vale a pena. Use-o como estimulo pra esse mês, porque o de hoje é esculhambação mesmo, temos intimidade pra isso ... Calma, não precisa tirar as crianças da sala. Deixa só sermos revolts por um momentinho vai? Por favorzinho? Por favorzinho com açúcar? kkkkkkkkkkkk
Deixa né, se não deixar...vai ali no x do canto direito da tela e clica. Vai acontecer uma mágica e esse post sumirá do seu mundo (Como mágica do Mister M). Vai ficar mesmo? Então vamos ao assunto:

Banalização do Retrô 



 Não aguento mais essa modinha de RETRÔ!!!
Parem que tá feio!!!

Sim, sim, é isso mesmo que estão lendo.Um blog que aborda tanto esse assunto está de saco cheio. E como não estaria? Tudo agora é retrô, todo mundo agora é retrô ou gosta de vintage...
Ahhhhh... Por favor!!!
Aquele alarme de modinha piscando e agora todo mundo que não sabe nada do universo, posta foto com looks "estilo retrô", se arruma e se chama de " pin-up", faz depoimento no facebook, fotinha no instagram, até aquela pessoa que você conhece que ria de você usando fita no cabelo... ou porque você gosta de bolinha, ou por diversas outras coisas agora tem uma peça "vintage, retrô, pin-up". Essas pessoas que não conhecem um ícone, ou simplesmente copiam algo que viram os famosos usando sem saber ...só tenho uma coisa a dizer: Paraaaa Tudooo!!! Volta pra caixinha boneca!
Isso no mundo real já é ruim, no mundo virtual consegue ser dez mil vezes pior. Tudo bem gostar de uma coisa ou outra, ou de uma pessoa, ou de uma peça de roupa e usar e abusar. Cada um tem seu direto , livre arbítrio, agora me abanar a bandeira dizendo  "EU SOU PIN-UP!! SUPER RETRÔ VINTAGE", e querendo botar leizinha de como ser pinup, regrinhas do retrô, ou formalidades e afins? Mais um estereótipo para a vida feminina. Ah, senta lá Cláudia! Além de não terem conhecimento suficiente sobre o assunto, mesmo que tivesse não manda em nada de nada... pra que catalogar ou encher o saco das pessoas?
Pronto, falamos de dois tipos de pessoas: as super retrôs, que só vestem e não sabem de nada, só querem os likes das fotos, e as que dizem saber de tudo e querem mandar nas outras ou desmerecer as outras com seu conhecimento ou sem conhecimento mesmo. E falamos até rápido. Como deu pra perceber não gostamos dessas pessoas, já vamos deixar claro aqui, mas isso ai é o mínimo que podia acontecer com a banalização do retrô.
Não estamos dizendo que o retrô se tornar comum seja uma coisa ruim, o ruim é a forma errónea com que as pessoas estão representando-o nas diversas mídias e socialmente. Muitas vezes, apenas para terem lucro com isso. Vimos coisas de dar vergonha e essa cultura está sofrendo com isso, assim como todas as culturas que se popularizam. O que esperamos é que com essa popularização, essa geração de modinha, na forma mais apropriada de dizer, é que passe; que outra coisa vire moda, que só as pessoas que gostem mesmo continuem... ou que criem adeptos reais e essas pessoas que ficam tentando doutrinar algo simples arranjem outra coisa pra doutrinar na vida delas. Só esperamos por isso mesmo, ansiosamente. Lembrando que este post não foi feito para ofender ninguém , ao contrario disso: foi feito pra defender. Defender o estilo retrô, vintage, pin-up, qualquer que seja o estilo como apenas um estilo de se vestir, de se divertir. Retrô não é uma seita, não vem com uma bula para se seguir ou manual de regras, que pode ser para aquela pessoa que adora o anos 50, 60, 70, 30,20. Para aquela pessoa que gosta do que é bonito, elegante, glamouroso de todas as épocas.
Por isso amiga, não caia nessa de que precisa seguir um monte de regras para poder dizer que gosta de retrô e etc, goste apenas e seja feliz. Deixa esse "povo" nascido da banalização falar as asneiras que quiser, ignore-os. No quesito blogs, procure aqueles que falam do conteúdo que você deseja e acima disso, respeita a sua personalidade... não te impõe nada e traz matérias para engrandecer seu intelecto, te distrair. Assim, você poderá conhecer realmente este universo e saberá diferenciar o gostar e a "modinha".  Vá atrás do conhecimento, se aprofunde se gosta mesmo desse mundo. Pode ser que em breve (não garantimos nada), faremos posts falando sobre o que é cada estilo, e algumas coisas a mais. Por enquanto fiquem com os nossos posts anteriores sobre algumas coisas que citamos, para quem tiver curiosidade:

O que é Pin up ?

Pin up com todos os estilos/ Variações

Pin up Famosas - Seleção Atuais

Pin up Famosas- Seleção das Divas "Mor"

Nossas Divas Inspiração



Obrigada pela atenção!
                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário