segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Perfumes: Famílias Olfativas

Perfume: Famílias Olfativas


Quando se compra um perfume existem vários fatores que fazem com que aquele ou esse perfume seja o seu escolhido, mas não estamos falando de preços, de frascos ou de se tem uma famosa na propaganda do perfume, o fator que estamos falando é de agradar nossos olfatos. Dizem que cada nariz tem sua tolerância aos cheiros e é isso que define o gosto da pessoa, que mulheres são atraidas por aromas amadeirados devido a isso os perfumes masculinos são amadeirados e que homens se atraem por aromas leves e florais por isso as mulheres usam florais, não sabemos se isso funciona dessa forma ou não. E também há a tolerância por meio de alguma deficiência olfativa, por isso pessoas com rinite alérgica são menos tolerantes a perfumes fortes como as outras.

E o que faz cada perfume ser assim? Vocês sabem ? São aqueles variados ingredientes que são misturados nas fragrâncias, esses também são responsavéis pela classificação, que se pensarmos bem é uma forma mais prática de dizer o aroma do perfume,  afinal  dizer que seu perfume é de madeira , álcoois, túberculos, raízes e etc é mais complicado do que dizer que ele é Fougère.
Podemos classificar de uma forma simples os perfumes em 8 fragrâncias:

    1-    Aldeídos Florais: nesse aroma existe um frescor como primeira nota e em seguida há um toque picante, normalmente são misturas sintéticas e é clássico quanto a perfumes. Exemplos:
     




    2Aromáticos Secos e Frutados: Mistura de condimentos como cominho, estragão, manjericão e especiarias como cravo, canela, noz-moscada, além de pimenta. Essa mistura cria um híbrido de seco e frutado.Exemplos:
     





    3-  Chipre Florais: Outro clássico dos perfumes, tem na sua composição substâncias vindas do musgo  do carvalho.Exemplos:
      



    4-  Cítricos florais:Ou frutado é a mistura de substancias extraidas de cascas de frutas como lima, limão, laranja, tangerina, mandarina, entre outras. Exemplos:
      




    5-  Couros Secos:Como o nome já diz é uma fragrância muito seca, suas matérias comuns são extraídas do tabaco,madeira, musgos e claro do couro.Exemplos:
        




    6-    Florais Aldéidos: Aroma com caráter delicado das flores, que pode ser extraído de forma natural ou elaborado sinteticamente nos laboratórios.Exemplos:
     




    7-  Fougère:Também conhecido como amadeirado, é feita da mistura de madeira, álcoois, tubérculos e raizes. É um frescor com caracteristicas dominantes, mais utilizado em perfumes masculinos.Exemplos:
     





    8-    Orientais Florais: Marcante e sensual ,essas fragrância  tem tuberculos, baunilha, patchouly, ylan-ylang. Exemplos: 





Obrigada pela atenção.
                                
Da onde vieram as fotos:http://patriciafrancoriopreto.blogspot.com.br/http://www.fragrantica.com.br/,
http://themuseinwoodenshoes.com/-http://www.perfumebighouse.com/http://www.lordperfumaria.com.br/,
http://www.olhonaweb.net/,http://www.sepha.com.br/,http://www.magazineluiza.com.br/,http://www.cuidadosmasculinos.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário